Insetos estranhos, bizarros e assustadores

2.959 views
Fonte: Hypescience.com Bocydium globulare

Aquelas baratas, moscas e besouros que aparecem em casa podem até assustar. Mas depois de conferir as espécies abaixo você vai rever seu conceito sobre insetos estranhos e assustadores.

Alguns parecem bizarros por conta das características do corpo. Um exemplo é o Bocydium globulare, espécie que vive no Brasil e se assemelha a cigarras e gafanhotos.

Já de Madagascar, o Trachelophorus giraffa é uma pequena criatura que tem um pescoço maior do que seu corpo inteiro, sendo que os machos têm pescoços ainda mais longos, usados para lutar com outros em disputas por fêmeas.

O Idolomantis diabólica, por sua vez, é um dos maiores insetos já conhecidos. Além de seu tamanho, o Idolomantis também chama atenção pelo seu formato. Com um certo charme, ele parece estar sempre pronto para começar a dançar.

Fonte: Wikimedia Macroglossum stellatarum

Outro exemplo até bonito de observar é a Cerura vinula, que nada mais é do que larva de mariposa. Com cores vibrantes e um surpreendente mecanismo de defesa, elas são capazes de liberar um cheiro repelente sempre que identificam alguma ameaça.

Proveniente da fauna brasileira, os Soldadinhos não têm uma aparência muito amigável e assustam graças aos globos pontiagudos sobre suas cabeças, que servem como defesa contra predadores.

Na categoria insetos bizarros há ainda o Macroglossum stellatarum. Ao olhar rapidamente para esse bichinho, há quem pense que se trata, na verdade, de um beija-flor. Engano. O Macroglossum stellatarum é uma mariposa, típica de regiões mais quentes da Europa e também do norte da África.

 

Fonte: Wikimedia Idolomantis diabólica
Fonte: Wikimedia Trachelophorus giraffa
Fonte: Wikimedia Cerura vinula