Incêndio atinge florestas e casas na região sul da Califórnia

256 Visualizações
Incêndio
Foto: Reuters

Aproximadamente 2 mil californianos foram obrigados a deixarem suas casas na noite de ontem (16/01) quando um incêndio, que começou nas montanhas áridas de San Gabriel, a 40 km do centro de Los Angeles (LA), atingiu os bairros próximos. De acordo com a polícia local, um grupo de pessoas acendeu uma fogueira nas colinas durante um acampamento, mas não conseguiu controlar. O incêndio devastou 700 hectares de áreas verdes do sul do estado e provocou a evacuação de 900 residências.

Para as autoridades do sul da Califórnia, a região está em estado de emergência. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do condado de Los Angeles, Daryl Osby, em entrevista à agência Associated Press, um morador sofreu queimaduras, porém, os ferimentos não foram considerados graves. Além do incêndio das florestas e das vítimas, uma névoa de fumaça tóxica chegou ao centro de Los Angeles.

O fogo também obrigou o fechamento das centrais hidrelétricas da cidade de São Francisco, a fim de evitar danos mais graves e comprometer a atividade das usinas. Conforme a polícia de LA, os participantes que ajudaram a iniciar a fogueira foram indiciados.

Incêndio
Foto: Reuters