Esquilos “voadores” estão na lista dos animais mais fofos da Terra

856 Visualizações
Reprodução / Twitter Esses bichinhos podem dormir por vários dias seguidos no frio.

Está virando unanimidade no mundo da internet. Esquilinhos voadores do Velho Mundo reinam na lista de animais mais fofos que existem. Esses pequenos roedores vivem em árvores como o pinho e o cedro e se alimentam de frutas, folhas, sementes, brotos, nozes e, por vezes, de ovos de pequenas aves. Eles são muito comuns na Rússia e no Japão, mas podem também ser encontrados em outros países da Europa e Ásia.

Com olhos enormes e expressivos, eles mais se parecem com desenhos animados. A cada inverno os bichinhos constroem ou encontram novos ninhos para se protegerem da estação rigorosa. São animais de características noturnas e podem dormir por vários dias seguidos no frio. Muito deles se aproveitam de buracos deixados nas árvores por pica-paus para ali fazerem seus ninhos.

Embora sejam conhecidos pelo nome de “voadores”, eles, na verdade, não possuem essa capacidade e apenas deslizam por até 100 metros graças a uma membrana presente em suas patas. Essa técnica é utilizada para que possam se livrar dos predadores e deu a eles o apelido.

Confira as imagens lindinhas!

Reprodução / Twitter Esquilos voadores do Velho Mundo
Reprodução / Twitter Esquilos voadores do Velho Mundo
Reprodução / Twitter Esquilos voadores do Velho Mundo