Em ação pelo Dia Mundial da Água, voluntários recolhem quase 300 quilos de lixo nas Cataratas do Iguaçu

823 views
A ação pelo Dia Mundial da água já foi responsável por remover cerca de 280 quilos de lixo nas Cataratas do Iguaçu.

Em homenagem ao “Dia Mundial da Água” que aconteceu esta semana, no dia 22 de março, 35 voluntários participaram de uma importante ação de limpeza no Parque Nacional do Iguaçu, distinto Patrimônio Natural da humanidade pela UNESCO desde 1986. Nas áreas de trilhas e encostas do rio Iguaçu, a equipe realizou um mutirão para recolhimento de lixo e objetos descartados na região.

Segundo os números oficiais, a ação — que aconteceu na terça-feira, dia 20 — foi responsável pela remoção de cerca de 280 quilos de lixo do local. Isopor, plástico, vidro, lixo doméstico, peças de eletrodomésticos e embalagens de agricultura estavam entre os principais materiais encontrados no processo.

A iniciativa foi orientada pela administração do próprio parque e contou com a ajuda de todas as concessionárias da unidade e parceiros locais. De acordo com a nota oficial do parque no Facebook, a ideia foi reforçar que “o Parque Nacional do Iguaçu busca por meio destas atividades promover uma reflexão diária com objetivo de incentivar mudanças de hábitos dos cidadãos em todo o mundo”.

Imagem: Rowr / iStock / Getty Images Plus