Dinâmica Ambiental apoia descarte correto de aerossóis da Polícia Militar de São Paulo

59 views

Preocupada com o gerenciamento correto de seus resíduos, a Polícia Militar de São Paulo, descarta frascos aerossóis de spray de pimenta vazios de forma segura, correta e ambientalmente sustentável.

Quem colaborou com o descarte foi a empresa Dinâmica Ambiental, de Diadema, que é especializada na logística reversa de produtos inservíveis e possui tecnologia voltada para o descarte seguro de aerossóis.

Por se tratar de um resíduo perigoso, pois esse tipo de embalagem possui em seu interior um gás propelente em alta pressão, conhecido como GLP (e que é altamente inflamável), o seu descarte precisa ser feito apenas por empresas especializadas. Quando descartadas de forma inadequada, essas embalagens podem explodir, colocando em risco o meio ambiente e a vida de pessoas.

A Dinâmica Ambiental possui todas as certificações e licenças para a despressurização das embalagens spray – inclusive do spray de pimenta – e atende todo o território nacional.

A Dinâmica Ambiental faz a descaracterização desse resíduo, retirando todos os agentes tóxicos que se encontram nelas, através de um processo automatizado e totalmente seguro, para que o alumínio, ferro e o plástico das embalagens sejam reciclados.

Por se tratar de um resíduo tão particular e perigoso, a Dinâmica só funciona de dia, sem o uso de qualquer iluminação elétrica, para evitar o risco de explosão.