Confira 5 praias exóticas de areias coloridas pelo mundo

797 Visualizações

Em muitos lugares a areia da praia não é esbranquiçada ou amarelada, como costumamos conhecer. Existem praias exóticas com areia de cores incríveis espalhadas pelo mundo: rosa, vermelho e preto são apenas alguns exemplos. Parece estranho, mas é pura ciência.

A areia é formada através da sedimentação das rochas, que passam por vagarosa erosão durante milhares de anos. Os pedaços de pedras que se soltam são levados pelo vento e pela água, através das chuvas, e outros fenômenos. No litoral, estes sedimentos se unem às algas, conchas, cascalho e argila do fundo do mar e são empurradas para a praia. A cor da areia da praia depende do tipo de mineral do solo da qual as pedrinhas se desprenderam e do material ao qual se uniram.

Confira agora cinco exemplos de praias com areias coloridas de tons raros!

Punalu’u Beach – Havaí

Um pouco de areia escura na beira do mar é até comum, mas uma praia de areia totalmente preta é uma raridade. Punalu’u Beach é um desses locais exóticos. A lava dos vulcões da ilha escorreu para os oceanos e, com o tempo, se dispersou em minúsculos pedaços, levados para fora da água. O resultado é uma areia absolutamente negra.

octal Punalu’u Beach, Havaí.

Papakolea Beach – Havaí

No distrito de South Point, o mineral abundante no litoral é chamado de perídoto, uma pedra do grupo das olivinas, muito esverdeada. A grande quantidade desses cristais na lava vulcânica formou belas paisagens de areia verde oliva. Como existe muita lava no local, o abastecimento de perídoto garante que a praia de Papakolea esteja sempre bem verdinha.

Papakolea Beach, Havaí.

Pfeiffer Beach – Califórnia

Rodeada de rochas de manganês, a praia californiana da cidade de Big Sur, tem areias arroxeadas, mescladas com tons de rosa. Quando chove, as montanhas próximas da praia se dissolvem vagarosamente soltando o minério, formando e tingindo os grãos de areia colorida.

toursdepartingdaily Pfeiffer Beach, Califórnia

Kaihalulu Beach – Havaí

O Havaí é mesmo campeão no quesito praia de areia colorida. Também é nesse pequeno território que está localizada uma das praias mais exóticas do mundo e de acesso mais difícil entre as citadas aqui: a praia de areias vermelhas. A cor da praia se deve a riqueza de ferro das colinas ao seu entorno. Kaihalulu Beach é extremamente isolada e exige uma caminhada difícil para ser vista de perto.

Kaihalulu Beach, Havaí.

Hyams Beach – Austrália

A areia da praia de Hyams é tão branca que entrou para o livro dos recordes. Ela é feita de 99% de quartzo puro, brilhante e reluzente. A praia fica na baía de Jervis, a duas horas de Sidney, e é um dos locais mais seguros para os banhistas Australianos, mantendo suas belezas quase intocadas.

goldfoot Hyams Beach, Austrália.