Brasil pode ganhar santuário para elefantes

292 Visualizações
Stockphoto.com / mDumbleton Local abrigará animais vítimas de maus tratos e tráfico.

De acordo com uma campanha de fundos voluntários (crowdfunding) do site Kickante, o projeto, que visa a criação de um super espaço para abrigar elefantes, está muito próximo de ser concretizado. Segundo os organizadores da campanha, o objetivo é oferecer uma nova casa para os animais – distribuídos em um grupo de vítimas de maus tratos, tráfico e alguns outros utilizados em espetáculos circenses.

Sobre o projeto, o espaço escolhido para hospedar o santuário é uma antiga fazenda com uma área equivalente a mil campos de futebol (incluindo um galpão que será usado como clínica veterinária). O lugar fica localizado a 40 quilômetros de distância do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, o que deve contribuir de alguma forma para a manutenção e administração do local.

Importante destacar que, no Brasil, 11 estados proíbem qualquer tipo de apresentação ou exibição dos elefantes para fins particulares/comerciais, espalhados num total de 50 cidades ao longo do território. Na Argentina, Bolívia, Equador e El Salvador essa prática é também ilegal.

O projeto caminha a passos largos para um final feliz, e, se concretizado, os elefantes poderão usufruir de um tratamento mais do que especial, para poder viver em paz e em condições muito próximas de seu habitat tradicional na natureza. O sucesso da campanha indica o primeiro santuário para elefantes em toda América Latina.

Gostou da iniciativa? Você também pode participar! Acesse este link.