Horta orgânica do Bom Prato de Marília produz 240 kg de alimentos por semana

1.218 views
Portal do Governo do Estado de S. Paulo Entre os alimentos cultivados estão couve, alface, espinafre e salsa.

As hortas orgânicas estão ganhando espaço em casas, apartamentos e restaurantes de todo o mundo. Elas são livres de produtos agrotóxicos e suas técnicas respeitam o meio ambiente, uma das principais questões discutidas atualmente.

Pensando em sustentabilidade, o Bom Prato, localizado na cidade de Marília, interior de São Paulo, decidiu itens saudáveis na alimentação dos moradores, utilizando hortaliças 100% orgânicas. Alface, couve, espinafre, salsa e cebolinha são produzidas em uma horta própria que supre as necessidades do restaurante popular.

A Fundação Mariliense de Recuperação Social, parceira na gestão do Bom Prato, foi quem desenvolveu todo o projeto, que inclui o cuidado da horta realizado pelos moradores de rua.

O restaurante popular é munido com cerca de 240 quilos de hortaliças por semana, sendo que, por dia, são servidos em média 60 quilos de salada durante o almoço. O projeto criado em maio deste ano é 100% sustentável e conta também com a otimização de recursos como a água, para que o alimento chegue mais limpo ao local.

A inauguração do Bom Prato foi em 2014 e já serviu mais de 680 mil refeições para as pessoas com menor poder aquisitivo. Por dia são servidos 100 cafés da manhã e 1.200 almoços. Todas as refeições são constituídas de arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa, tudo por R$ 1. Já pelo café da manhã é cobrado R$ 0,50.

Serviço:
Bom Prato Sustentável em Marília
Café da manhã: das 7h às 9h
Almoço: a partir das 11h
Endereço: av. Brasil, 306, Centro