Empresa de transporte expresso disponibilizará carros elétricos no Brasil em 2014

399 Visualizações

A partir de 2014, a FedEx, empresa norte-americana focada no transporte expresso de correspondências, documentos e objetos, incluirá seis veículos elétricos à sua frota de automotivos no Brasil. O País será o sétimo a receber esta tecnologia que, desde 2005, data de sua implantação, já proporcionou a economia de 2,4 milhões de litros de combustíveis.

O empreendimento já possui outros 161 automóveis elétricos e 365 híbridos circulando nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão e China, com possibilidade de aumentar para 393 unidades até o próximo ano. Contudo, em território brasileiro a princípio os carros irão atuar primeiramente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação faz parte do projeto EarthSmart, visando fortalecer o compromisso ambiental da instituição que, além de produzir envelopes a partir de materiais recicláveis e mitigar suas emissões de carbono, adotará veículos, fabricados pela Renault, com capacidade para suportar cargas de 650 kg e autonomia para rodar 120 km. O objetivo é testar a viabilidade do emprego de carros sustentáveis no serviço de entregas do Brasil.

Fedex
Foto: Divulgação