Saiba como reaproveitar espelho quebrado

610 Visualizações

Diz a lenda que quebrar um espelho traz sete anos de azar. Mas, azar mesmo, é para o meio ambiente, se o vidro for descartado de maneira errada, prejudicando a natureza. Então, por que não reaproveitar os cacos?

Você pode estar se perguntando: Como é possível aproveitar algo que se quebrou? Pois há uma série de ideias bacanas que podem ser feitas! Com criatividade, o que parecia não ter mais utilidade ganha personalidade e estilo.

O vidro quebrado pode ser transformado, por exemplo, em pastilhas de decoração, aquelas utilizadas em mosaicos, e ajudar a compor um bonito quadro para decorar as paredes da sua sala de estar, de jantar, escritório ou corredor. Escolha um desenho e, em seguida, preencha com os cacos.

Pedaços de espelho podem ainda ser colados na parte da frente das gavetas, dando um detalhe bem bacana ao móvel. O tampo de uma mesinha também fica chique com um mosaico feito com os cacos.

Veja outras dicas do que pode ser feito com o espelho partido:

Caixas para guardar objetos

Assim como no exemplo acima, do quadro, você pode utilizar os cacos para fazer um mosaico na tampa de uma caixa, como se fossem cristais, e guardar variados objetos, como maquiagem, jóias, entre outros itens. Além da funcionalidade, a caixa ficará tão bonita que servirá também como item de decoração.

Porta-caneta

Um copo de vidro pode ser personalizado e transformado em porta-caneta.  Para isso, cole cada caco do espelho na base do copo, com o auxílio de uma cola própria para esse tipo de material. Faça um mosaico em seu porta-caneta, encaixando cada pedacinho da melhor forma possível na peça. E está pronto!

Novos espelhos

Se o seu espelho se quebrou em pedaços grandes, você conseguirá reaproveitá-lo com a mesma função, mas, agora, ele será um espelho mais interessante e estiloso.É possível também fazer um mosaico de espelhos. Para isso, a dica é cortar o espelho em várias partes menores, retangulares ou do formato que você preferir.

Para garantir o acabamento perfeito, emoldure cada um deles – escolha uma moldura colorida para dar um toque especial. Por fim, basta organizá-los lado a lado sobre a pia do banheiro.