Como fazer massinha de modelar caseira?

1.247 Visualizações
Massinhas caseiras são alternativas baratas e ecológicas.

Uma boa maneira de garantir diversão para a criançada é através de brincadeiras com massinha de modelar, não é? São inúmeras as possibilidades de criação que os pequenos podem explorar, e o melhor, sempre incentivando a imaginação de meninos e meninas.

Pensando nisso, separamos no post de hoje uma receita bem simples que ensina como fazer massinha de modelar caseira, que além de barata é ecológica. Confira:

Ingredientes e acessórios para fabricação massinha de modelar caseira: 

O primeiro passo é ter em mãos todos os ingredientes necessários para a produção de massinha de modelar caseiras.  Você precisará de:

– 4 xícaras de farinha de trigo;
– 1 xícara de sal;
– 1 e 1/2 xícara de água;
– 1 colher de chá de óleo;
– 1 tigela grande;
– Saco plástico ou vidro;
– Corante para alimento.

Massinha de modelar caseira: modo de preparo

Agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para se fazer massinha de modelar caseira, vamos ao modo de preparo.

Primeiro, separe uma tigela grande e misture todos os ingredientes citados anteriormente, amassando bem esta mistura até que ela fique com uma consistência boa para modelar.

Depois é preciso, com muito cuidado, colocar tudo em um saco plástico ou em um vidro bem tampado e levar ao forno (brando) para assar durante alguns minutos. Na sequência, espere esfriar e chame as crianças para dar um pouco mais de arte ao trabalho.

Pinte a massa de modelar caseira com corante para alimento na cor que quiser. E… pronto!