Aprenda como fazer uma salada com cascas de abóbora

9.656 Visualizações

 

foto de salada feita com casca de abobora

O final do ano está chegando e, como não poderia ser diferente, já estamos pensando nas deliciosas receitas especiais para as festas. A receita de hoje se enquadra perfeitamente neste quesito e une sabor com sustentabilidade, já que se baseia no reaproveitamento das cascas de abóbora.

A grande vantagem da abóbora é que ela se destaca por ser uma hortaliça um tanto quanto diferente, podendo ser usada tanto em receitas salgadas quanto doces. Além disso, este alimento possui diversos benefícios, especialmente no que diz respeito à saúde dos olhos, pois possui um antioxidante chamado Zeaxantina que é capaz de filtrar os raios ultravioletas na retina dos olhos.

A casca da abóbora também é recheada de coisas boas, sendo rica em carotenoides, um nutriente que previne doenças cardíacas e câncer. Confira a receita a seguir e aprenda como fazer uma deliciosa salada para suas festas de fim de ano:

Receita de salada de casca de abóbora

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de casca de abóbora;
  • 1 xícara (chá) de tomate picado;
  • ½ xícara (chá) de cebola picada;
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de azeite.

Modo de preparo

Lave a abóbora em água corrente, descasque e rale a casca. Em uma panela, coloque água para ferver e cozinhe a casca de abóbora. Depois de cozida, escorra a água e deixe esfriar. Junte o tomate, a cebola, o sal e o azeite. Leve à geladeira. Sirva fria.