Alimentos industrializados podem ser saudáveis?

378 Visualizações
© Depositphotos.com / adisa É importante manter equilíbrio entre o consumo de alimentos naturais e processados.

Em uma rotina cada vez mais corrida, às vezes vamos ao supermercado e compramos alimentos industrializados sem qualquer preocupação se eles fazem bem ou mal à nossa saúde. O fato é que existem sim alguns alimentos industrializados que podem ser saudáveis e que podem figurar tranquilamente nas receitas de almoços e jantares dos lares brasileiros. A principal dica é saber escolher com cuidado e equilibrar cada item.

Outro cuidado que o consumidor deve ter é sempre optar por marcas com procedência garantida e que trabalhem somente com os melhores ingredientes na fabricação de cada produto. Fique atento também aos níveis de açúcar, sódio e gorduras saturadas e trans nos alimentos industrializados e procure a orientação profissional de um nutricionista ao montar sua dieta.

Vale ressaltar também que, cada vez mais, as empresas produtoras de alimentos industrializados estão investindo em novas tecnologias para a redução de aditivos químicos e no controle de qualidade dos produtos. Com isso, é mais seguro consumir tais produtos. Uma boa dica é equilibrar o consumo de alimentos industrializados com saladas com muitas folhas verdes e também com frutas como sobremesa.