Veja 10 fotos chocantes e perceba como nosso consumo afeta o meio ambiente

993 Visualizações

Em uma tendência global em que temos sempre que consumir modelos diferentes de automóveis, celulares e eletrodomésticos, é bem possível que os objetos quando obsoletos junto a outros materiais como restos de vidro, madeira, plástico possam provocar poluição ambiental, dependendo de onde são depositados. Diante da questão, o fotógrafo Chris Jordan decidiu registrar o aglomerado de resíduos para impactar a sociedade a respeito das práticas de consumo.

A ideia de Jordan foi fotografar o volume de objetos descartados ao longo dos anos e mostrar como isso exerce impacto na sociedade e na natureza. As fotos da exposição chamada de “Beleza Intolerante: Retratos de Consumo Americano”, revelam a marca autentica da cultura do descarte em um tom de alerta, levando o público a refletir se é realmente preciso consumir todas esses produtos.

Jordan ressalta que “a imensa escala do nosso consumo pode aparecer desolada, estranhamente cômica e irônica, e até mesmo bonita. Para mim, a sua característica consistente é uma complexidade impressionante”. Embora Jordan tenha encontrado significado artístico nos objetos, eles nos remetem a repensar nosso modo de consumir. Veja abaixo o retrato do consumo excessivo:

Chris Jordan Produtos pra reciclagem.
Chris Jordan Fios de aço.
Chris Jordan Estacas de madeira.
Chris Jordan Lixo eletrônico.
Chris Jordan Celulares.
Chris Jordan Placas de circuito.
Chris Jordan Carregadores de celular.
Chris Jordan Vidros.
Chris Jordan Carros.
Chris Jordan Placas de circuito.