Projeto premia funcionários que optem ir de bicicleta ao trabalho

432 Visualizações
Bike
Foto: Divulgação

Que a bicicleta é uma alternativa de transporte sustentável que não emite poluentes e ainda beneficia a saúde todo mundo já sabe. Mas andar de bike pelas metrópoles pode ser um hábito praticado por mais pessoas. Pensando em incentivar esta atitude nos trabalhadores urbanos, empresas têm aderido ao projeto Bike na Firma, que dispõe bicicletas dobráveis e elétricas para eles se deslocaram até o trabalho, além de outras recompensas.

O programa começou no laboratório de criação Si Senõr, onde ficou por oito meses em teste após ser aderido por estudantes Miami AD School, organizado pela Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) aqui no Brasil. O funcionamento é bem simples, primeiro o colaborador recebe a bicicleta, depois precisa baixar o aplicativo de smartphone para contabilizar a quilometragem das pedaladas de casa até o trabalho.

A cada 100 km rodados o participante recebe vários tipos de bônus. Nos primeiros 100 km ele pode usufruir de uma rodada de chope grátis. Os demais prêmios vão de créditos para compra de livros, massagens revigorantes, aulas experimentais grátis de manuseio de arco e flechas, até quantias em dinheiro, quando completam os 1.000 km.

App
Foto: Divulgação

O projeto pode ser incorporado em outras instituições que se responsabilizarem em pagar taxas mensais. Os custos com estrutura e tecnologias para manter as atividades são arcados pelo Bike da Firma.

A ideia, além de contribuir para a redução de poluentes na atmosfera, promove o bem estar dos participantes e a consciência sustentável em escolher a bike como principal meio de transporte.