Pinguim retorna à Ilha Grande todos os anos para visitar homem que o salvou

1.356 views
Reprodução/ Youtube Amizade entre pinguim e aposentado é comovente

A amizade entre homens e animais é mesmo uma relação inspiradora que admira e encanta a todos. E o que dizer quando um pequeno pinguim sai de seu habitat natural, percorre mais de três mil quilômetros para visitar um amigo no litoral carioca todos anos? Essa é a história de João, um pedreiro aposentado de 71 anos, que ano após ano recebe a ilustre visita do seu querido amigo Dindin, o pinguim que vive na Patagônia e sazonalmente vem ao país para rever seu amigo.

Para explicar o motivo dessa bela amizade compartilhada entre os dois, João conta como conheceu o pinguim patagão há quatro anos, quando o animal chegou à Ilha Grande coberto de óleo e muito fraco por estar um longo período sem se alimentar direito. A atitude do aposentado, alimentando a pequena ave e limpando-a para que voltasse a ficar saudável, fez com que Dindin adota-se o novo colega, construindo, assim, um laço de confiança e companheirismo sem fim.

Reprodução/ Youtube Animal chegou à Ilha Grande coberto de óleo.

A pureza dessa nova amizade ficou ainda mais clara quando o animal recuperou suas forças, e então pode voltar para a sua casa. O problema é que o pinguim simplesmente não queria mais voltar: “Ele ficou quase uns onze meses aqui comigo. Ele trocou de pelo e nas vésperas do Carnaval já estava bonitão e foi embora… todo mundo dizia que ele não voltava mais, mas no dia que completou quatro meses certinho ele chegou aqui na praia”, diz João, impressionado com a persistência do pequeno animal.

Depois disso, Dindin vem mantendo um ciclo regular de visitas à região de Ilha Grande, onde chega “gritando o nome de João” e mata a saudade do amigo de quase meia década. Em um desses últimos encontros, uma equipe dirigida por André Paz, com apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ) decidiu registrar o momento.

Confira abaixo, o vídeo dessa incrível experiência:

https://www.youtube.com/watch?v=hMTA9azV528