Parque das Bicicletas: Uma opção em SP para quem gosta de andar de bike

489 Visualizações
Parque das Bicicletas
Foto: cidadedesaopaulo

O uso de bicicletas como meio de transporte tem crescido a cada dia em São Paulo. A preferência por este meio alternativo e sustentável se justifica, entre outros motivos, pela praticidade, economia e benefícios para a saúde e meio ambiente. Mas mesmo com as vantagens, há quem prefira manter a prática apenas como lazer, já que o uso cotidiano ainda oferece desafios aos ciclistas.

Para estas pessoas, os parques são sempre uma boa opção. Em São Paulo, os apaixonados pelo ciclismo contam com um lugar feito especialmente para as “pedaladas” tranquilas, longe do corre-corre do trânsito. O Parque das Bicicletas, localizado próximo ao Ibirapuera, é o local ideal para colocar em prática esse hábito saudável e prazeroso.

O parque oferece duas pistas asfaltadas com 3 mil metros de extensão em meio a uma área verde, com palmeiras, ipês e pitangueiras. Conta ainda com um bicicletário, academia ao ar livre e um espaço seguro para os pais ensinarem seus filhos a pedalar. É ideal para quem quer caminhar, praticar esportes, manter a forma, se divertir ou simplesmente aproveitar a tranquilidade do cenário natural.

Com uma área total de 20 mil m², o espaço também é utilizado para sediar grandes eventos como a Virada Esportiva e o programa Saúde nos Parques.

Para quem ficou com vontade de conhecer, o parque fica na Alameda Iraé, 35, Vila Clementino, zona sul da cidade, e pode ser visitado diariamente das 6h às 22h.

Parque das Bicicletas
Foto: cidadedesaopaulo