Monges na Tailândia constroem templo com 1,5 milhões de garrafas recicladas

631 views

Se você ainda não sabe o que fazer com as garrafas de vidro que consumiu, pode se basear na ideia desses tailandeses e realizar projetos sustentáveis. Durante 30 anos, monges arrecadaram cerca de 1,5 milhões desse material reciclado e os usaram para levantar um templo budista em Sisaket, província situada a 400 Km de Bangkok, capital da Tailândia.

Foto: inhabitat
Foto: inhabitat

O Wat Pa Maha Chedi Kaew, conhecido como “O Templo das Milhões de Garrafas”, começou a ser construído em 1984, ano em que os monges, com o auxílio das autoridades locais, coletaram o material reciclável. Com essas garrafas, os budistas conseguiram projetar um complexo de 20 edifícios com banheiros, espaços para meditação e descanso, salas de oração e crematório.

Wat Pa Maha Chedi Kaew
Foto: greensavers

Além dos vasilhames, a estrutura do templo possui bases de concreto, principal elemento para dar sustentação. Os detalhes do prédio ficam por conta das tampinhas das garrafas, que são usadas para decorar as paredes e produzir os mosaicos com a imagem do Buda. A construção sustentável também recebeu destaque e foi inserida na lista de passeios ecológicos da região sudeste da Ásia.

Wat Pa Maha Chedi Kaew
Foto: telegraph