Mais da metade dos brasileiros pagariam mais por produtos sustentáveis

934 Visualizações
Produto verde
Foto: ultimosegundo

Cada vez mais pessoas escolhem produtos que não prejudicam a natureza, nem que para isso tenham que gastar mais. Foi esse o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística em (Ibope) que revela que 70% da população brasileira pagaria mais caro para adquirir produtos que não causem grandes impactos na natureza. Também de acordo com a pesquisa, 61% das pessoas mudariam seu estilo de vida para beneficiar o meio ambiente.

Para chegar nesse resultado o Ibope ouviu 10.368 pessoas de todos os sexos e classes sociais, entre julho de 2011 e fevereiro de 2012, de nove cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza. A pesquisa constatou que as pessoas que descartam corretamente os resíduos sólidos encontram-se na faixa etária de 35 a 75 anos, já as que reutilizam materiais são mais jovens, entre os 20 e 24 anos de idade.

Como contraponto, o Ibope constatou que nem sempre as respostas dos entrevistados condizem com as suas práticas no cotidiano. De acordo com o Instituto, 86% concordam que a separação correta do lixo é dever de todas as pessoas, mas somente um número irrisório, de 26%, recicla os resíduos com frequência.

Com informações da Info Exame