Google Street View mostra sua vizinhança inundada

364 views
World Under Water Av. Paulista

Notícias referentes ao derretimento das geleiras e ao aquecimento global, infelizmente, são muito comuns atualmente. Desastres naturais decorrentes desses processos ocorrem com mais frequência, dia após dia. Por isso, a fim de conscientizar a população sobre os riscos do derretimento das geleiras proveniente do aquecimento global, a Carbon Story em união com a agência BDDO e a Proximity Cingapura criaram um site interativo que retrata como ficaria a sua rua inundada.

O projeto chamado “World Under Water” (O mundo debaixo d’água – tradução literal) utiliza as imagens do Google Street View para mostrar como as ruas, de diversos países, ficariam caso o nível do mar suba por conta do derretimento de geleiras, provocado pelo aumento da temperatura global.

O nível da água na rua não varia de acordo com a localidade, isso faz com que as imagens do alagamento criem uma ilusão muito convincente. Encontrar vias importantes como Times Square e Avenida Paulista tomadas pela água é impressionante. Além das imagens, o site também oferece dicas sobre como reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera – principal item causador do aquecimento global.

A página disponibiliza a opção de compartilhamento das informações do “World Under Water” através do Facebook e Twitter.