Brinquedo ecológico de montar ensina às crianças a importância do reaproveitamento

940 Visualizações
Reprodução – Instagram.com / Yoxotoys As peças em formas de Y, X e O podem encaixadas com rolos de rolos de papel e caixas de alimentos.

Cada vez mais conscientes, as pessoas têm se empenhado em buscar itens mais sustentáveis e ecológicos. E esses propósitos podem ser incutidos desde cedo nas crianças. É de extrema importância que elas aprendam o quão essencial é preservar o meio ambiente e, assim, construir um mundo melhor do que o que vivemos hoje.

Tentando mostrar essa importância para os pequenos, a empresa YOXO trouxe uma ideia inovadora e bastante criativa: o kit de construção. Ele é um brinquedo produzidos com fibra de madeira reciclada com revestimento à base de água, constituído com peças duráveis nas formas das letras Y, X e O, que se encaixam e que ainda são compatíveis com outras peças, como rolos de papel toalha, rolos de papel higiênico e caixas de cereais, que quando montados podem virar robôs, carrinhos, insetos gigantes e o que mais as crianças imaginarem.

Toda a matéria-prima para a produção dos brinquedos é proveniente dos Estados Unidos e é distribuída para as oficinas que estão localizadas em São Paulo e Minnesota. As vendas do brinquedo nos últimos anos começaram a ter um crescimento significativo, chegando a mais de 20%.

Todos os kits vendidos nas lojas são embalados em caixas que contêm um manual com exemplos do que pode ser construído – sem instruções – para desafiar a criança a usar sua imaginação.

O objetivo da empesa é mostrar para as crianças a importância do reaproveitamento e a utilização dos brinquedos ecologicamente corretos, uma vez que a própria fábrica utiliza energia eólica através de um programa de compensação.

A empresa ainda conta com outros brinquedos eco-friendly, incluindo um dragão chamado Fyre, a Pegasus chamada Wynd, Tera, um robô mulher e o One Giant Box, uma caixa grande que pode ser utilizada como uma cabana.

Acesse o site e conheça mais sobre a empresa e os produtos comercializados.