Decorando a casa com móveis reciclados

1.587 views

Quando o assunto é decoração sustentável, as possibilidades são infinitas. A cada dia surgem novas ideias e técnicas que ajudam profissionais e decoradores ocasionais a renovarem os ambientes com criatividade e pouco dinheiro. A criação de móveis reciclados é uma destas opções sustentáveis que poupam gastos e garantem resultados incríveis.

E se para você renovar e redecorar ambientes é sinônimo de “comprar coisas novas” ou “jogar coisas velhas fora” é melhor repensar. Na decoração sustentável a palavra de ordem é reaproveitar. Sabe aquela porta velha que vive emperrando e já faz aquele barulho irritante para abrir? Pois é, com um pouco de criatividade, tinta e algumas ferramentas na mão ela pode ser tornar uma mesa de centro ou um moderno mural de fotos e imagens.

mesa feita com porta
Foto: cantinhodabbel
Mural feito com porta
Foto: cantinhodabbel

E aquela escada velha que fica ocupando espaço na garagem? Não precisa descartá-la em algum ecoponto. Você pode usá-la para criar uma arara de roupas ou uma estante para organizar seus livros. Tudo que precisa é um pouco de tinta e alguns parafusos.

Arara de roupa de escada
Foto: 2.bp
escada estante
Foto: 4.bp

Materiais provenientes de demolições também são ótimas opções para se utilizar na criação e móveis reciclados. Veja de quantas maneiras diferentes você pode brincar com uma janela na decoração de sua casa.

janela
Foto: 3.bp
Quadros feito com janela
Foto: coletivoverde

Outra opção super bacana é restaurar os móveis antigos e transformá-los em peças diferentes, que dão um toque vintage ao ambiente. Além de bonitos, os móveis antigos são feitos, na grande maioria, com madeiras nobres, que são raras, bastante resistentes e caras. Portanto vale muito a pena investir na reforma.

cômoda reformada
Foto: 2.bp
criado mudo reformado
Foto: acasadeviver

E olha só este sofá revestido com lona de caminhão!

sofá com lona de caminhão
Foto: Nada Frágil