Complexo hoteleiro ecologicamente correto é construído em Singapura

757 Visualizações
Hotel Parkroyal
Foto: thecoolist

Com cinco andares equipados com luzes automáticas, painéis solares, sensores de movimento, coleta e reciclagem de água da chuva, o Parkroyal é o primeiro hotel ecologicamente correto de Singapura. O projeto da companhia de arquitetura WOHA espalha piscinas, cascatas, jardins suspensos e paredes verdes pelos seus 15 mil m² e 367 quartos.

De acordo com o Banco Mundial, o país é um dos melhores lugares para fazer negócios no planeta e, com as novas edificações ecológicas e de atmosfera tranquila, a economia nacional só tende a crescer. Porém, a promoção de acordos financeiros não é a característica a ser destacada na obra, mas sim o fato de que a maior parte das instalações dos prédios é autossustentável.

Elementos naturais são facilmente encontrados pelo hotel, pois além dos 300 metros de jardim, os apartamentos são rodeados por arbustos, flores e outras plantas exuberantes, sombreados por árvores tropicais e ladeados por correntes d’água, que servem para manter o clima agradável sem demandar o acionamento de aparelhos de ar condicionado.

A tecnologia se faz presente em todos os espaços, atuando em prol da sustentabilidade estrutural da construção, como lâmpadas de LED e fluorescentes, baixando o consumo de energia, além de bombas hidráulicas à base de energia solar, que fornecem água quente e 70% de economia em recursos elétricos.

Hotel Parkroyal
Foto: thecoolist

Moderno e exótico, o design é composto por materiais escolhidos da forma mais “eco amigável” possível, como madeiras, pedras ornamentais e a utilização predominante de vidro, ação que visa reduzir o gasto de eletricidade com iluminação de ambientes. Conforto, lazer e bem-estar também são quesitos considerados prioridade pelo empreendimento, que disponibiliza piscinas de borda infinita, spa, academia, pista para caminhada e 360° de vista da metrópole.

O Parkroyal ostenta os prêmios Green Mark Platinum Award concedido pelo The Building & Construction Authority, o mais alto nível do ranking de edificações sustentáveis de Singapura; e o Solar Pioneer Award, pelo programa nacional de inovação energética. Com alto índice de eficiência elétrica e acesso à natureza, o hotel é um verdadeiro “oásis no coração da cidade”.

Confira mais imagens do Hotel Parkroyal:

Fotos:thecoolist