Árvores dentro de casa: conheça algumas delas para decoração!

1.218 Visualizações

Ter árvores em casa é uma ideia incrível para complementar a decoração. Se você não tem muito espaço dentro da sua residência, aposte em árvores de pequeno porte. Afinal, um ambiente interno com plantas é sempre um ambiente aconchegante, não é mesmo?

Primeiramente, para poder ter árvores dentro de casa, é necessário que se atente se o ambiente que você deseja colocar sua árvore é um ambiente de sombra constante, ou seja, que não bate sol. Isso porque as plantas precisam da luz do sol para se desenvolver. Se o ambiente for fechado não será possível cultivar sua árvore.

Se você já tem o ambiente perfeito para cultivar árvores dentro de casa, mas ainda não sabe quais espécies procurar, confira algumas dicas abaixo:

Filodendro

árvore dentro de casa

Uma planta que torna seu ambiente muito mais sóbrio por conta da cor de sua folhagem. Por isso, uma boa opção é colocá-la em ambiente de contraste.

É importante que esta árvore esteja em um ambiente de meia-luz e que seja regado frequentemente.

Palmeira e Costela de Adão

árvore dentro de casa

Duas árvores que ficam ótimas quando combinadas, além de trazer um tom mais aconchegante ao ambiente que estão inseridas. Uma boa ideia é decorar o quarto com estas árvores. Sem contar, que as folhas da costela-de-adão trarão muita personalidade ao ambiente por conta dos desenhos que formam.

Já a palmeira, quando cultivadas em meia sombra, ficam com as folhas mais virtuosas, tornando o ambiente ainda mais bonito.

Citrus

árvore dentro de casa

Se você achava que não era possível ter árvores frutíferas dentro de casa, estava enganado! Sim, é possível ter uma árvore de laranja, limão, entre outras frutas cítricas. No entanto, devem ser cultivadas num espaço com bastante luz do sol e precisam ser polinizadas para que tenham frutos.

Além disso, seu ambiente sempre terá um cheirinho delicioso de frutas!

Agora que você já conhece algumas espécies, que tal cultivar algumas árvores dentro de casa?