Aprenda a fazer um rack para vinhos

635 Visualizações

Quem é amante de vinhos sabe como é importante observar a procedência da bebida, a idade, o clima da região de origem, o processo de fabricação, entre tantos outros detalhes que dão um charme a mais ao inconfundível sabor de um bom vinho. Além disso, também é essencial tomar cuidado com o armazenamento da bebida dentro de casa, afinal, é praticamente um crime colocar uma garrafa de vinho em qualquer canto, não é verdade?

Hoje vamos apresentar um passo a passo, ou um “Faça Você Mesmo”, ensinando a fazer um rack para vinhos muito elegante, funcional e que certamente irá dar um toque especial em sua casa, apartamento ou mesmo em uma loja de bebidas. Acompanhe!

Reprodução / Boredpanda

DIY: faça um rack para vinhos

Antes de continuarmos com o passo a passo de como fazer um rack para vinhos, é importante conhecermos todos os materiais que serão utilizados no trabalho:

• tábuas (cada rack precisa de duas tábuas, pelo menos);
• pregos e parafusos; e
• ferramentas elétricas, como lixadeira e parafusadeira.

Com tudo em mãos, vamos ao processo:

1) Selecione o tipo de madeira que irá utilizar em seu rack para vinhos. Compre tábuas de madeira de empresas que trabalham de acordo com as leis ambientais, ou seja, que não desmatem para obtenção do produto. A quantidade de madeira depende de quantos racks para vinhos pretende fazer. Pense que as tábuas serão posicionadas na vertical.

2) Na sequência, faça buracos nas tábuas. É por ali que as garrafas de vinho serão guardadas pelo bico, portanto, é preciso calcular uma largura coerente e lixar bem esta região para não sobrar nenhuma saliência na madeira. Para cada rack de vinhos que irá fazer, você precisará obrigatoriamente de duas tábuas, uma com furos e outra sem. Para dar acabamento, uma boa dica é usar uma lixadeira elétrica rotativa para deixar a superfície de madeira bem lisa.

3) O próximo passo é colar uma tábua perpendicular à outra, sendo uma com os furos e outra ainda intacta. A tábua sem os furos servirá como base para a tábua onde os vinhos serão colocados, portanto, é preciso que você parafuse ou pregue esta parte na parede. O rack para vinhos ficará na parede tal qual uma dobradiça de porta, combinado?

4) Escolha seus vinhos e ponto final! Seu rack para vinhos está pronto.

Reprodução / Boredpanda Passo a passo para fazer um rack para vinhos.

Gostou das dicas de como fazer um rack para vinhos? Agora que você já sabe os materiais que precisa e o passo a passo de como montar um, é hora de colocar a mão na massa, sempre se lembrando da importância de utilizar madeira ecologicamente correta no trabalho.