Sustainable eco-friendly travel tourist hiker walking in natural bamboo forest happy with arms up in the air enjoying healthy environment renewable resources.

Evento começa amanhã e sugere inovação nos negócios através da sustentabilidade

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, recebe uma nova edição do Sustainable Brands São Paulo. Criado em 2007, o evento é realizado em vários países e é considerado o maior do mundo em inovações para a sustentabilidade.

Este ano, o Sustainable Brands terá como tema ‘Delivering the Good Life’, completando uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a ‘Redefining the Good Life’ – a abertura para o entendimento sobre os novos parâmetros para viver e fazer negócios por meio da sustentabilidade. Nesta edição, o foco será conhecer as soluções e iniciativas que colocam em práticas as ideias construídas nos debates anteriores.

Dentre os momentos de destaque desta edição está a apresentação de um estudo inédito, realizado pela PonteAPonte, que apresentará o atual estágio das chamadas de seleção – editais, prêmios, desafios e concursos com foco em impacto social e/ou ambiental – entre as principais empresas, institutos e fundações que realizam investimento social privado no país.

Na ocasião, serão também debatidas as tendências, limitações, dilemas e inovações, com casos reais de empresas que estão efetivamente contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável. O workshop “Como entregar impacto social por meio de editais e desafios” é um dos principais momentos do evento, que acontecerá no segundo dia.

Outros temas abordados na edição deste ano serão: Como as marcas podem ajudar a proteger a Amazônia; A economia circular transforma negócios, produtos e o conceito de lixo; Formas de promover a real inclusão da diversidade nas empresas; Investidores despertam e querem saber mais sobre impactos sociais e ambientais; Como construir diálogos de transição para negócios mais sustentáveis; Caminhos para as empresas serem mais ativistas em defesa a sociedade; Como mobilizar os brasileiros para a urgência das mudanças climáticas.

O evento é pago e podem participar pessoas e marcas preocupadas com a inserção da sustentabilidade em seus modelos de negócios, tais como estudantes, profissionais, empresas, empreendedores e criadores de ideias inovadoras em sustentabilidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.