Exposição gratuita sobre natureza brasileira chega ao Rio de Janeiro

295 Visualizações

 

Reprodução / Fundação Grupo Boticário Evento itinerante conta com recursos como jogos interativos e enciclopédia virtual.

O Rio de Janeiro vai sediar a Conexão Estação Natureza, uma exposição interativa que mistura recursos tecnológicos a conteúdos sobre a biodiversidade brasileira.

Com diversas atrações e recursos de última geração, os visitantes vão poder utilizar óculos de realidade virtual, mas conhecido como rif, que vão permitir uma visita virtual em 3D à Reserva Natural Salto Marato. Haverá também o cinema sensorial, com seis telas dispostas em 360°, que vai estimular os sentidos das pessoas através de chuva, vento, aromas e diferentes temperaturas.

Os visitantes também terão acesso a jogos interativos, desenvolvidos para serem utilizados com a plataforma kinect, games com tecnologia motion by hands, uma enciclopédia virtual com as regiões naturais brasileiras, telas touch com informações sobre a fauna, flora e aspectos culturais dos habitantes.

Haverá, ainda, três bicicletas “inteligentes” para conscientizar as pessoas sobre as questões climáticas e o uso de combustíveis fósseis. As bikes funcionarão da seguinte forma: os visitantes vão pedalar e uma calculadora vai mostrar em tempo real a quantidade de combustível economizada, a de gases de efeito estufa que deixaram de ser emitidos, entre outros dados.

O Rio é a 14º capital brasileira a receber a Conexão Natureza, que foi lançada em março de 2015 e já atraiu mais de 5 milhões de pessoas. A exposição é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que promove há 25 anos ações de preservação à natureza em todo o Brasil.

O objetivo da Conexão Estação é que os visitantes conheçam e se sensibilizem sobre os ambientes naturais brasileiros e que reflitam sobre a influência da natureza no dia a dia das pessoas.

Serviço:
Evento: Conexão Estação Natureza
Data: de 17 de junho a 1º de julho
Local: 1º andar do Shopping Rio Design Barra (O local será 100% acessível para pessoas com necessidades especiais)
Endereço: Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca
Horário: durante o funcionamento do shopping
Visitas especiais para escolas: o agendamento é feito pelo telefone (21) 2430-3024 e as visitas poderão ser feitas nos períodos da manhã e da tarde.