Exposição em Brasília marca o Dia do Cerrado

327 views
Divulgação Evento vai ocupar parte do Shopping Conjunto Nacional.

Em 11 de setembro é comemorado o Dia do Cerrado. Para marcar a data, a Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária localizada em Planaltina (DF), e o Shopping Conjunto Nacional realizarão uma série de atividades.

Uma delas será a exposição Cerrado Vivo. Os visitantes conhecerão exemplares de insetos, sementes e frutos do bioma, além de mudas de plantas nativas, como ipê e buriti e fragmentos de rochas utilizadas como fontes de fertilizantes e condicionadores para o solo.

A programação inclui também será comemorada com degustação de produtos tecnológicos desenvolvidos pela Embrapa. Além disso, oficinas sobre o Cerrado e um jogo educativo ambiental serão destinados aos alunos de escolas do Distrito Federal.

O bioma brasileiro, também conhecido como a savana mais rica do mundo, abrange Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Maranhão, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O cerrado abriga 5% da biodiversidade do planeta. Lá encontramos antas, onça pintada e o tucano. E o ipê amarelo é o grande simbolo da flora.

Serviço
Exposição Cerrado Vivo
Local: 3º piso do Shopping Conjunto Nacional – SDN CNB Conjunto A – Brasília-DF
Data: Exposição – 8 a 13 de setembro / Oficinas – 8 a 11 de setembro
Horário: 10h às 17h