Home > Ações Verdes > Empresa fabricante de papéis adota ações para minimizar desperdício de água

Empresa fabricante de papéis adota ações para minimizar desperdício de água

A companhia Celulose Irani utiliza tecnologia sustentável a fim de tornar suas atividades cada vez mais sustentáveis; evitar danos às reservas hídricas é a meta do programa

16 de janeiro de 2014
publicado por
Henrique Almeida
Água

Foto: facebook

A empresa Celulose Irani, fabricante de papéis e resinas, tem desenvolvido a ação batizada de “Gestão de Recursos Hídricos”, que visa modernizar estações de tratamento de água, recuperar reservas danificadas pelo homem e minimizar os desperdícios. Por isso, em 2013, a organização recebeu o selo de sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil, uma certificação criada pelo Instituto Mais.

Embora a utilização de recurso hídrico seja necessária para as atividades da companhia, a Celulose Irani estuda maneiras de executar seus procedimentos sem causar desequilíbrios ao meio ambiente. Além de reduzir o consumo de água, o empreendimento exerce o monitoramento de mananciais e de suas próprias demandas por líquido.

Contando com sistemas de reaproveitamento de água e menos disseminação de resíduos, através de “circuitos fechados” em áreas produtivas, a empresa obtém melhores desempenhos, otimiza os processos das fábricas e acumula despesas menores, favorecendo clientes, colaboradores e a natureza.

Empresa: Celulose Irani

Case: “Gestão de Recursos Hídricos”

Responsável: Ricardo Bernasconi

Matérias Relacionadas