SOS Jundiaí promove prova de corrida de rua

149 Visualizações

Renda obtida com o evento beneficiará atendidos do projeto Atletas das Ruas

 

Com o objetivo de estimular a inclusão de pessoas em situação de rua na sociedade, o SOS Jundiaí (Serviço de Obras Sociais de Jundiaí) criou o projeto “Atletas das Ruas”, que realiza treinos de corria semanais com apoio de atletas voluntários, visando oferecer para as pessoas em situação de rua uma vida mais saudável.

Atualmente o projeto possui 32 vagas e os integrantes são atendidos com serviços como higiene pessoal, alimentação, atendimento social, psicológico e terapêutico ocupacional.

E no próximo dia 18 de agosto haverá uma prova de 5km, com largada às 8h no Paço Municipal de Jundiaí, com a estimativa de participação de 500 atletas. “Toda a renda arrecadada com esta corrida será revertida para o SOS e também para o projeto Atletas das Ruas”, explica Adriano Silva, um dos organizadores do projeto Atletas das Ruas.

Os participantes da prova contarão com kit pré-prova, premiação com 47 troféus, camiseta e muitos outros brindes.

Corrida sustentável

Além de colaborar para a reinserção social e reconstrução da autonomia dos moradores de rua, o projeto Atletas das Ruas está dando um novo passo, pensando também na preservação ambiental. Através de uma parceria com a plataforma Wecyle, todos os copos de polipropileno usados durante a prova serão coletados e encaminhados para a reciclagem.

O gerenciamento do material coletado é uma ação realizada pela Braskem (a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas), em parceria com a empresa Dinâmica Ambiental (especialista em logística reversa e gestão de resíduos) através do Programa de Logística Reversa de Copos Descartáveis de Polipropileno (PP). Este programa tem como objetivo conscientizar a população para a importância da destinação correta do plástico, já que se trata de um material 100% reciclável.