Resina de polipropileno (PP) é usada para fabricação de máscaras para profissionais da linha de frente do combate à covid-19

429 views

A resina foi utilizada para produção de 250 mil máscaras de proteção que serão distribuídas para hospitais da rede pública

Os profissionais de saúde estão recebendo um novo reforço para a atuação na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A Braskem se uniu a Alpargatas, indústria de bens de consumo, para confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como calçados e máscaras de uso hospitalar. Para a produção, a Braskem doou a resina de polipropileno (PP), usada na confecção de máscaras, e a resina do tipo EVA para os calçados hospitalares.

Na cidade do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias (RJ), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), foram distribuídas mais de 50 mil máscaras de proteção ao Hospital Municipal de Duque de Caxias e aos Hospitais Federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Graffé Guinle, Ipanema, Lagoa e Servidores, além da Secretaria de Estado de Saúde. Na Bahia, a rede municipal de Camaçari foi beneficiada com 150 mil máscaras. Para a rede pública de saúde do Tocantins, a iniciativa repassou 10 mil máscaras.

Importância do polipropileno (PP)

O polipropileno (PP) é um material versátil e serve como base para a fabricação de muitos produtos – inclusive os copos plásticos descartáveis.

É válido ressaltar em épocas de pandemias, como a que estamos atravessando, os descartáveis são essenciais na proteção da saúde, pois eles ajudam a evitar a propagação de doenças. Mas, para que o seu uso seja feito de forma correta, e com segurança, é preciso que este material tenha o seu descarte adequado após o uso.

Pensando nisso a Braskem e a empresa Dinâmica Ambiental desenvolveram um programa que promove o descarte correto dos copos descartáveis de polipropileno (PP).

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) é uma iniciativa que contribui para disseminar boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia. O programa é realizado desde 2018 e conta com o apoio de empresas como a Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.

Como participar?

As empresas que desejarem fazer parte desta iniciativa – e dar um destino correto aos copos descartáveis – podem entrar em contato com a equipe da Dinâmica Ambiental, que passará todas as informações sobre como é feita a logística reversa dos copos descartáveis.