Mudanças climáticas: o que podemos fazer para ser parte da solução e não do problema?

275 views

O mundo precisa de mudanças urgentes. E uma delas é a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Diversos estudos vêm mostrando que as emissões globais de gases de efeito estufa continuam aumentando e a principal contribuição para isso é o uso de combustíveis fósseis.

O petróleo, o gás natural e o carvão, são alguns exemplos desses combustíveis, que contribuem para aumentar o nível de dióxido de carbono na atmosfera – que é um dos principais fatores para o aquecimento global.

Alguns cientistas afirmam que para limitar o aquecimento global a 1,5ºC, as atuais emissões devem cair pela metade até 2030. Se isso não acontecer, os quadros de ondas de calor, secas e enchentes, tendem a piorar.

Por isso, cabe a cada um de nós, dentro de nossas possibilidades, buscar meios para reduzir a emissão desses gases e, assim, evitar o aquecimento global.

Destine os copos descartáveis para a reciclagem

A reciclagem é uma das práticas que mais ajudam a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, pois, quando destinamos algo que não serve mais para a reciclagem, também contribuímos para reduzir o consumo de energia.

E se você deseja fazer algo, mas não sabe por onde começar, a reciclagem dos copos plásticos descartáveis usados no ambiente corporativo, são uma ótima alternativa para quem deseja contribuir com a redução das emissões de gases do efeito estufa.

Quando o copo plástico entra na cadeia da reciclagem, ele pode substituir a matéria-prima virgem e, quando isso ocorre, não há emissões desses gases nocivos ao planeta.

A coleta e a destinação desse resíduo, são realizadas a partir de uma iniciativa promovida entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, através do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis.

Este projeto, que também conta com o apoio de empresas como Copobras, Altacoppo e Jaguar Plásticos, coletou de fevereiro de 2019 a junho deste ano, mais de 27 mil quilos de copos plásticos, ou seja, cerca de 17 milhões de unidades! Para se ter uma ideia do volume disso, se empilhados, esses copos corresponderiam a quase cem vezes o tamanho do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, que fica em Dubai e tem 828 metros de altura e 160 andares!

Contribua você também para um planeta melhor! Entre em contato agora mesmo e faça a adesão ao Programa de Reciclagem de Copos!