Hotelaria Brasil adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

86 Visualizações

A Hotelaria Brasil é uma empresa que tem como objetivo administrar empreendimentos hoteleiros com comprometimento e transparência, oferecendo serviços de excelência e qualidade. Em seu portfólio destaca-se a gestão hoteleira e de condomínios, além das áreas de alimentos e bebidas, em empreendimentos com restaurantes próprios.

A empresa também adota ações pautadas na sustentabilidade, inserindo em seu dia a dia a conscientização dos funcionários, o envio de resíduos orgânicos para a compostagem e, mais recentemente, aderindo ao Programa de Reciclagem de Copos Plásticos de Polipropileno, que visa dar o descarte correto dos copos de polipropileno (PP).

O Pensamento Verde entrevistou Paulo Cestari, gerente Geral do Hotel Matiz Jaguariúna, que nos contou um pouco mais sobre esta iniciativa. Confira!

Pensamento Verde: Quais ações sustentáveis a empresa executa e como a conscientização ambiental entre os funcionários é trabalhada?

Hotelaria Brasil: Estamos com um trabalho de conscientização dos funcionários e iniciando a reciclagem dos copos descartáveis, além disso, promovemos o reaproveitamento do resíduo orgânico, que é enviado para uma entidade de Jaguariúna que o transforma em adubo. Isso tem nos ajudado na redução do lixo.

Pensamento Verde: Falando sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP, o que motivou a empresa para participar desta ação?

Hotelaria Brasil: Foi uma ação que tomei conhecimento no ano passado e achei interessante, pelo fato de o copo ser de uso contínuo aqui na empresa e ainda não ter um destino correto.

Pensamento Verde: De que maneira acredita que o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP pode ajudar a empresa?

Hotelaria Brasil: A imagem da empresa melhora perante os clientes e também junto à equipe, além de promover a redução do descarte do lixo.

Pensamento Verde: Qual a sua opinião sobre a iniciativa da Braskem junto a Dinâmica Ambiental de criar o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP e como descreve a contribuição ambiental dessa ação?

Hotelaria Brasil: Achei uma ótima iniciativa, pois o copo PP é utilizado em grande escala e iria para aterro sanitário, prejudicando o meio ambiente.

Pensamento Verde: Pesquisas mostram que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida se comparado aos copos de vidro. Já os copos de vidro consomem muita água durante as lavagens manuais. Como analisa essas informações e seus impactos?

Hotelaria Brasil: Acho a informação pertinente e correta, mas em certo lugares, como no restaurante de um hotel, por exemplo, não teríamos como usar um copo PP no lugar copo de vidro. Acho que os clientes não teriam ainda essa consciência de usar este tipo de copo em suas bebidas.

Pensamento Verde: A resina obtida após a reciclagem de plástico pode dar origem a variados objetos. Acredita que a produção de novos produtos com tal resina seja a melhor alternativa? Por que?

Hotelaria Brasil: Acredito que esta seja sim uma ótima alternativa, mas acho que poderiam incluir outros plásticos na reciclagem, como os copos de água mineral, que acabam sendo descartados no lixo.

Sobre a Hotelaria Brasil

A Hotelaria Brasil é uma operadora hoteleira que oferece um conjunto de soluções para o investidor do segmento, desde a conceituação do produto, assessoria técnica para construção e operação, até a entrega dos melhores resultados. Em seu portfólio destaca-se a gestão hoteleira e de condomínios em empreendimentos, além das áreas de alimentos e bebidas, em empreendimentos com restaurantes próprios.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como AltacoppoCopobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!