Hidrodema é nova aderente do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de Polipropileno PP

69 Visualizações

A Hidrodema está no mercado desde 1992, oferecendo soluções completas para a economia de água, economia de energia, coleta de água da chuva, reuso da água, tratamento de esgoto e muitos outros serviços. Ela é uma das principais fornecedoras de válvulas, conexões, flanges e acessórios industriais do Brasil.

Sustentabilidade + Hidrodema = Soluções Completas

Em entrevista ao Portal do Pensamento Verde, a empresa fala sobre seu conceito de sustentabilidade e meio ambiente, e comenta como surgiu a iniciativa em participar do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de Polipropileno, desenvolvido pela Braskem e pela Dinâmica Ambiental. Confira!

Pensamento Verde: A Hidrodema é certificada pela ISO 9001:2015 e oferece soluções completas para a economia de água e energia. Pode nos falar um pouco mais sobre essas soluções?

Hidrodema: Somos distribuidora autorizada das marcas: TIGRE, SPIRAX SARCO, DANFOSS, TUPY, DECA, MGA e outras, e fornecemos tubos, conexões e acessórios para a condução de água, esgoto e demais fluídos, visando sempre o aumento do desempenho e a durabilidade desses materiais.

Pensamento Verde: Vocês disponibilizam aos clientes mais de 30 mil itens, sejam eles materiais para condução ou controle de fluidos e vapores. Poderia citar alguns e falar sobre eles?

Hidrodema: Conexões de aço forjado: apresenta as propriedades técnicas apropriadas para serem integradas a uma rede destinada a conduzir fluidos gasosos ou líquidos, suprindo aos requerimentos de projetos presentes em setores industriais, por exemplo.

PVC – Com baixo custo e ótimas propriedades de resistência, os itens da linha PVC são altamente aplicados em obras prediais e residenciais.

CPVC – Apresentando alta resistência à corrosão e elevada tenacidade mecânica, os artigos em CPVC são excelentes opções para integrarem sistemas para conduzir água quente ou fria.

PPR – Com uma robusta estrutura, os produtos PPR azul são os mais indicados para transportarem água quente.

Pensamento Verde: Qual a visão da Hidrodema em relação ao meio ambiente e a sustentabilidade no mundo?

Hidrodema: Tentamos ao máximo reduzir nosso impacto no meio ambiente. Para isso, estamos conscientizando nossos colaboradores sobre a importância de reduzir a quantidade de lixo que geramos, bem como a utilizar os recursos naturais de maneira mais responsável.

Pensamento Verde: Vimos que vocês fazem parte de dois projetos sociais, o Apae Diadema e o Vida Limpa. O que os motiva a participar destas e até possíveis novas ações sociais?

Hidrodema: Desde a fundação da empresa participamos de projetos sociais na cidade de Diadema. Acreditamos no impacto positivo que essas organizações geram na sociedade, e ficamos muito contentes em poder colaborar.

Pensamento Verde: Falando sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP, queremos saber; por que vocês decidiram aderir a ele? O que os motivou?

Hidrodema: Temos um consumo muito grande de copos descartáveis na empresa. Buscamos uma alternativa para o descarte correto desse material, tendo em vista que os copos estavam sendo descartados em lixo comum.

Pensamento Verde: O que vocês acharam da iniciativa da Braskem junto a Dinâmica Ambiental de criar o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP?

Hidrodema: Uma iniciativa muito bacana. Ficamos muito felizes em poder participar desse projeto!

Pensamento Verde: Pesquisas mostram que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida se comparado aos copos de vidro e, que os copos de vidro consomem muita água durante as lavagens manuais. O que acha sobre isso?

Hidrodema: Optamos por utilizar copos descartáveis devido a quantidade de colaboradores e clientes que consomem café e água na empresa, o que tornaria inviável a utilização de copos de vidro.

Pensamento Verde: O que vocês acham sobre resina pós-uso? Acreditam que a produção de novos produtos com tais resinas seja a melhor alternativa? Por que?

Hidrodema: Conhecemos esse material através de pesquisas. Acreditamos, que a transformação de produtos que iriam para descarte em matéria-prima seja uma iniciativa importante para a redução de lixo.

Pensamento Verde: Vocês acreditam que essa iniciativa realmente trará resultados positivos ao meio ambiente?

Hidrodema: Sim, acreditamos, que dando um destino mais ecológico aos copos utilizados na empresa estaremos reduzindo, mesmo que pouco, nosso impacto no meio ambiente.

Pensamento Verde: Para finalizarmos. Qual a filosofia/missão da Hidrodema?

Hidrodema: Fornecer materiais, acessórios e soluções completas para as linhas de distribuição de energia, ar comprimido, gases, líquidos em geral, óleos e outros, para indústrias brasileiras, assegurando a conformidade dos produtos fornecidos e dos processos executados, garantindo a satisfação de nossos clientes.

Sobre a Hidrodema

Fundada em 1992, a Hidrodema é uma das principais fornecedoras de válvulas, conexões, flanges e acessórios industriais do Brasil, suprindo as principais companhias de bebidas e alimentos, siderúrgicas, metalúrgicas, químicas, petroquímicas, refinarias, usinas e etc.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!