Fresenius Medical Care Brazil adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

20 Visualizações

A empresa, que tem o objetivo de atender o paciente com doença renal, demonstra a sua preocupação com o meio ambiente ao aderir ao Programa da Plataforma Wecycle

 

A Fresenius Medical Care tem uma longa trajetória de sucesso. Presente em mais de 150 países, a empresa é líder mundial em produtos e serviços voltados para pessoas com doença renal crônica. Atualmente, mais de 3,2 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com essa doença, e necessitam do tratamento regular de diálise – um procedimento de purificação do sangue, que substitui a função do rim doente. A Fresenius leva esse cuidado para mais de 320 mil pessoas em sua rede global, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de seus pacientes.

Além da questão da saúde, a empresa também demonstra interesse com as questões ambientais, promovendo campanhas educacionais e treinamentos referente ao tema para os seus funcionários. “A empresa está empenhada na busca continua do respeito ao meio ambiente e, assim, entendemos que todas as ações são bem-vindas em prol deste objetivo” afirma Wagner M. Felipe, Técnico em Segurança do Trabalho da Fresenius Medical Care Brazil.

Recentemente, a Fresenius aderiu ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP), que faz parte da plataforma Wecycle. Esta plataforma tem como objetivo conscientizar para a importância do uso e descarte correto dos copos plásticos, sendo uma importante ferramenta de educação ambiental, “que nos ajudará a educar as pessoas dentro e fora dos portões da empresa”, completa Wagner.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte de uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e tem como objetivo orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

Os copos plásticos PP são coletados pela Dinâmica Ambiental nas empresas participantes e posteriormente são encaminhados para recicladoras parceiras Wecycle.

Esse material é transformado em resina pós-consumo, que pode ser empregada na fabricação de novos produtos, como tampas para cosméticos, utensílios domésticos, entre outros. Durante este processo também serão coletados dados sobre a geração de resíduos, índices de reciclagem e melhor valorização dos materiais. O programa faz parte da plataforma Wecycle, e conta com o apoio de empresas engajadas ambientalmente como AltacoppoCopobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!