Davines é participante do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

5.257 Visualizações

A família Bollati fundou a Davines em 1983, na Itália, começando em um laboratório de pesquisa no qual produziam produtos de qualidade para tratamentos de cabelo e cuidados com a pele, para empresas de cosméticos famosas de todo o mundo.

Após longo tempo de aperfeiçoamento, a marca Davines foi criada, com produtos de beleza exclusivos para salões. Desde seu início, a família se concentrou no uso de produtos artesanais de qualidade, que respeitassem o meio ambiente, de forma que os ingredientes fossem naturais e de alto nível, gerando segurança as clientes.

Além disso, a marca incentiva pessoas a cuidarem de si e do meio ambiente em que vivem e trabalham, explorando verdades que formam o mundo. Inclusive, sustentabilidade é um leque de significados para o seu conceito de beleza sustentável.

Sua versão de sustentabilidade está relacionada ao compromisso com o meio ambiente, minimizando impactos sobre a natureza. Ao uso de ingredientes orgânicos e derivados naturais, sua fórmula possui alto percentual de biodegradabilidade, que reforça tecnologias cosméticas de ponta e espírito artesanal. Liberdade de criação e ética.

Atualmente, a Davines é participante do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP, iniciativa da Braskem com parceira da empresa Dinâmica Ambiental para implementação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP).

O programa faz parte da plataforma Wecycle, e tem como objetivo disseminar informações e boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia.

O projeto tem como missão coletar de modo apropriado e correto, copos descartados por empresas e estabelecimentos comerciais, e enviá-los para recicladoras parceiras Wecycle e, posteriormente, transformar os resíduos em resina pós-consumo, que será usada na fabricação de novos produtos.

Para a Davines, a iniciativa é excelente, “Quanto mais empresas estiverem unidas em prol do meio ambiente, melhor para o planeta e seus habitantes. Acreditamos ser uma excelente iniciativa. Nosso compromisso é minimizar o impacto sobre o meio ambiente, sem comprometer a qualidade ou quantidade dos recursos naturais hoje ou amanhã”, disse a marca.

“Acreditamos, que trará resultados positivos. Nossos oceanos estão recebendo milhares de toneladas de plástico incessantemente, e isso é responsabilidade de todos nós. A Davines já incentiva as pessoas a serem responsáveis pelo impacto que causam no meio ambiente, com certeza vamos propagar essa iniciativa também”, continuou.

Pesquisas mostram que copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida, usam menos água ao consumirem apenas 26 ml em todo o seu ciclo (o que inclui produção e reciclagem), enquanto copos reutilizáveis podem utilizar até 1,2 L em cada lavagem manual.

Segundo a marca, o copinho não é um problema “Se usarmos um copo de vidro ele deve ser lavado para a reutilização, e sabemos que a água é um bem limitado. A forma de descarte sim é importante, precisamos descartar corretamente todos os resíduos gerados, e reciclar o maior número de materiais possíveis”, finalizou.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!