Brady Corporation é participante do Programa de Copos Descartáveis de PP

251 Visualizações

A Brady Corporation é uma empresa multinacional, que fabrica e comercializa soluções completas para proteger pessoas, identificar produtos e sinalizar áreas. Fundada em 1914, a empresa possui clientes em diversificadas áreas como: manufatura em geral, manutenção e segurança, indústria de processados, eletrônicos, telecomunicações, educação e outros.

Soluções completas + segurança = Brady Corporation

Atualmente, a empresa faz parte do Programa de Reciclagem de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) desenvolvido pela Braskem e Dinâmica Ambiental. O Pensamento Verde entrevistou a companhia e ela nos conta um pouco mais sobre o programa, a empresa e o meio ambiente. Confira!

Pensamento Verde: A Brady Corporation comercializa e fabrica soluções completas para seus clientes. Quais tipos de soluções vocês oferecem?

Brady Corporation: Nós da Brady, comercializamos e fabricamos soluções de identificação e segurança para nossos clientes. Buscamos atendê-los para solucionar completamente suas demandas através da inovação. Um exemplo de produto relacionado diretamente ao meio ambiente é a linha de absorventes industriais SPC. São feitos de polipropileno e capazes de absorver e controlar os vazamentos, gotejamentos e derramamentos de produtos considerados nocivos ao meio ambiente.

Pensamento Verde: Vocês oferecem soluções inovadoras e diferenciadas, tudo pensando em atingir um crescimento mais sustentável. Qual a visão da empresa em relação ao meio ambiente, sustentabilidade e sua importância dentro das soluções da empresa?

Brady Corporation: Nossa visão é ser líder, oferecendo soluções inovadoras para atingir um crescimento sustentável de longo prazo. Temos orgulho da nossa história e queremos garantir que as empresas e comunidades, que nos cercam, prosperem por muitas gerações futuras. Assim, buscamos desenvolver produtos e serviços inovadores e ecologicamente corretos. Para isso, aplicamos técnicas confiáveis de segurança e ambientais em todas as áreas de nossa empresa. Fazemos isso sem nos esquecer das comunidades em que vivemos e trabalhamos.

Pensamento Verde: Vocês possuem uma visão futura de sustentabilidade, cuidando do meio ambiente através da fabricação consciente de seus produtos. Comente sobre.

Brady Corporation: Como nossos próprios valores mostram que temos uma visão futura de sustentabilidade para garantir que as empresas e comunidades, que nos cercam, prosperem por muitas gerações futuras. Incorporamos nossa política de preservação do meio ambiente global minimizando a utilização de recursos naturais e prevenindo a poluição em nossos processos e produtos. Entendemos, que devemos satisfazer ou exceder leis, regulamentos e outros requisitos relacionados ao impacto ambiental de nossas operações. Isso é possível por meio de monitoramento do progresso e melhoria contínua relacionados aos aspectos ambientais que temos em nossas operações. Esses passam desde a escolha de nossos fornecedores, matéria-prima, consumo de água, energia, busca de alternativas para redução e reciclagem até a destinação final dos resíduos.

Pensamento Verde: Como vocês enxergam a necessidade da conscientização em prol do meio ambiente? Para vocês é importante agir de modo correto e sustentável?

Brady Corporation: A tomada de decisões em prol do meio ambiente é necessária para garantir o desenvolvimento das atuais gerações sem comprometer as futuras. Dessa maneira, as mudanças ocorrem de acordo com as práticas adotadas por cada indivíduo e isso é promovido pela conscientização das pessoas que estão conosco, como: colaboradores, clientes e fornecedores. Para a Brady, é muito importante agir de modo correto e sustentável, contribuindo com essas mudanças a favor do meio ambiente.

Pensamento Verde: Falando sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP, queremos saber; por que vocês decidiram aderir a ele? O que os motivou?

Brady Corporation: A Brady já adota uma série de medidas em prol do meio ambiente como por exemplo a reciclagem de plástico e papel proveniente dos processos produtivos. Diante disso, em busca de ampliar o programa de redução de resíduos destinados aos aterros sanitários, identificamos que a reciclagem de copos descartáveis é uma oportunidade para esta ação. Assim, além de buscar uma forma de descarte ecologicamente correta, também decidimos participar do projeto para envolver nossos colaboradores com a responsabilidade ambiental na minimização da geração de resíduos.

Pensamento Verde: O que vocês acharam da iniciativa da Braskem junto a Dinâmica Ambiental de criar o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP?

Brady Corporation: Reconhecemos a importância do programa e os benefícios advindos desse. Nesse sentido, o programa aproxima as empresas para a adoção de práticas ecologicamente corretas e colaboradores para a participação e conscientização do descarte de resíduos.

Pensamento Verde: Pesquisas mostram que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida se comparado aos copos de vidro e, que os copos de vidro consomem muita água durante as lavagens manuais. O que acha sobre isso?

Brady Corporation: É sempre importante analisar todos os impactos presentes na vida útil do material. Isso garante a maior efetividade nas ações em prol ao meio ambiente. Diante disso, o programa é capaz de reduzir o impacto no descarte de plástico no meio ambiente e surpreende também na comparação dos impactos gerados pela fabricação e limpeza de copos de vidro. Tal fato, nos faz refletir sobre como podemos mudar nossos hábitos de consumo e preservação de recursos.

Pensamento Verde: O que vocês acham sobre resina pós-uso? Acreditam que a produção de novos produtos com tais resinas seja a melhor alternativa? Por que?

Brady Corporation: A utilização da resina pós-uso é uma ótima opção para os plásticos tipo PP. Estes perdem poucas propriedades mecânicas quando reciclados. Com isso, a utilização da resina para a produção de novos produtos é uma boa alternativa para evitar a extração de mais plástico.

Pensamento Verde: Vocês acreditam que essa iniciativa realmente trará resultados positivos ao meio ambiente?

Brady Corporation: A disposição dos copos em aterros gera impactos negativos no meio ambiente, pois a degradação desse material é demorada. A reutilização do material gerado na reciclagem dos copos trará resultados positivos, uma vez que diminui a utilização de novos plásticos, reduzindo a necessidade de extração de matéria-prima não renovável e diversos outros impactos provenientes dessa atividade.

Pensamento Verde: Para finalizarmos. Qual a filosofia/missão da Brady Corporation?

Brady Corporation: A Brady tem como missão exceder as expectativas de seus clientes com grande excelência operacional e soluções inovadoras. Seu objetivo é realizar tarefas com foco e disciplina, através de pessoas capacitadas e motivadas em um ambiente de trabalho desafiador e agradável.

Sobre a Brady Corporation

Fundada em 1914, a Brady Corporation é uma multinacional que fabrica e comercializa soluções completas, que identificam produtos e protegem pessoas, e sinalizam áreas. Os produtos da Brady ajudam os clientes a aumentarem a segurança, produtividade e desempenho. Seu portfólio inclui etiquetas de identificação, placas de sinalização, dispositivos de segurança, sistemas de impressão e software de alto desempenho.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!