Atlas Schindler adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

318 views

Uma das empresas mais tradicionais do mundo, a Atlas Schindler também participa do Programa com o objetivo de destinar corretamente os copos usados em seu dia a dia 

A Atlas Schindler, uma das empresas mais tradicionais do mundo e líder em transporte vertical, aderiu ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP). A ação, promovida pela Braskem, em parceria com a empresa Dinâmica Ambiental, tem como objetivo valorizar a reciclagem do plástico e toda sua cadeia produtiva.

Ao engajar-se no Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP), a empresa mostra que se preocupa com a questão ambiental em todos os aspectos, desde as pequenas ações cotidianas, até as mais complexas. “Além da certificação ISO14001 que mantemos, ações internas de conscientização são frequentes e incluem campanhas, comunicados, palestras entre outras ações para engajar e sensibilizar os colaboradores para temas como coleta seletiva, consumo consciente de copos plásticos, papel, água e energia elétrica. Todas as ações buscam mostrar o impacto gerado por nossas ações, além de apontar e suportar alternativas viáveis para mudança de hábitos que gerem resultados que extrapolem o âmbito corporativo para serem incorporadas à vida dos colaboradores, à sua família e círculos de convivência. Os colaboradores assumem um papel mais consciente, mais antenado com esta dinâmica”, explica Rodrigo Luiz Accioli, Gerente de Infraestrutura e Sustentabilidade da Atlas Schindler.

Reciclagem na prática

O Gerente de Infraestrutura e Sustentabilidade ressalta ainda que o Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP) possibilita viabilizar a reciclagem na prática, ao substituir os antigos copos de PS (não passíveis de reciclagem) pelos de PP. “Consideramos muito positiva tal iniciativa, pois defendemos que quando não é possível colocar em prática os quatro primeiros “erres” (repensar, reduzir, recusar, reutilizar), colocar em prática o quinto e último “erre“, ou seja, reciclar, deve ser o foco de todos para minimizar os impactos ao meio ambiente”, completa.

Sobre o Programa

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte de uma iniciativa entre a Braskem – a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas – e a Dinâmica Ambiental – especialista em engenharia reversa e gestão de resíduos -, e tem como objetivo orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.


O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.