Aquapolo adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

76 Visualizações

O Aquapolo é uma empresa que tem como objetivo produzir água de reúso industrial. Localizada em Mauá, na Grande São Paulo, a empresa é a maior do setor na América do Sul e a quinta maior do planeta.

Acostumados a promover ações pautadas na sustentabilidade, a empresa aderiu recentemente ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP), uma ação promovida pela Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, em parceria com a Dinâmica Ambiental, especialista em logística reversa e gestão de resíduos.

Além de sua principal atividade, que é a de fornecer água de reúso para grandes empresas, o Aquapolo também adota outras ações sustentáveis em sua sede, como a realização da coleta seletiva de resíduos e a destinação para reciclagem. Além disso, promove ações de conscientização e educação ambiental para os seus funcionários.

A adesão ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP) vem complementar essas iniciativas. “Esta ação está diretamente ligada à filosofia da empresa de destinação dos resíduos para reciclagem e reutilização dos materiais. Contribui ainda, o fato de a ação ser patrocinada por um dos nossos maiores clientes”, diz Márcio José da Silva, diretor-Presidente do Aquapolo Ambiental, referindo-se à Braskem.

O Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP) faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente. “A produção de novos produtos com a mesma resina é sob a ótica ambiental o maior valor agregado ao material produzido, reciclado e reutilizado. Este processo não irá poluir e degradar o meio ambiente”, completa o diretor-Presidente.

Sobre o Aquapolo

O Aquapolo Ambiental é uma empresa que apresenta soluções para o setor de saneamento, com a produção de água de reúso industrial. Com um projeto moderno e sustentável a empresa está apta a produzir 1.000 litros/segundo de água de reúso, utilizando alta tecnologia durante o processo. Para cada litro de água produzido em suas instalações, outro litro de água é economizado, poupando os recursos naturais.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como AltacoppoCopobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!