Activas adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

124 Visualizações

Ao entrar para o Programa de Logística Reversa de Copos de Polipropileno (PP), a empresa amplia o seu leque de ações socioambientais

A Activas está no mercado desde o início da década de 1990 e, desde então, vem contribuindo para ampliar a proposta de valor da distribuição na cadeia da indústria plástica para mais performance e impacto positivo à sociedade.

Mas a atuação da empresa, vai além. Mais do que gerar lucro e ser relevante no mercado, a empresa acredita que é preciso ter a responsabilidade de retornar valor à sociedade e ao meio ambiente. Por este motivo, investe e apoia diversas ações socioambientais em projetos como: Tampinha Legal, JC Logística Reversa, Casa Ronald McDonald, RMC Esportes e Hospital do Câncer de Barretos (Hospital do Amor).

“Atualmente temos um coletor de tampinhas onde foi feito um trabalho de conscientização ambiental por meio de vídeos e endomarketing, onde os funcionários trazem tampinhas e nesta ação influenciam suas famílias, vizinhos, amigos a participarem. Também fazemos o descarte de materiais eletrônicos que são coletados pela JC Logística Reversa”, explica a responsável pelo marketing da Activas, Katuska Rigoleto.

A importância em destinar corretamente os copos plásticos

Atualmente a Activas é a maior distribuidora do material Polipropileno (PP), portanto, o Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) é, para a empresa, um importante meio de conscientização para os seus funcionários, que saberão como esse material poderá voltar de forma sustentável para o mercado e contribuir com o meio ambiente. “A iniciativa da Braskem foi criativa e de grande valia, pois é um setor que necessita de iniciativas socioambientais.  A oportunidade para as empresas sejam do setor do plástico ou de outros setores mostra a importância de não só produzir uma matéria prima, mas sim ser descartada de forma correta e retorná-la ao mercado”, diz Katuska.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte de uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e tem como objetivo orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!