A Jaguar Plásticos é apoiadora do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

1.685 Visualizações

A Jaguar Plásticos é uma empresa especializada na produção de artigos plásticos, fundada em 1978, e localizada na cidade de Jaguariúna, em São Paulo. Uma empresa que conta com parque industrial moderno com extensa linha de produtos nos segmentos de embalagens industriais e domésticas.

A empresa é uma das líderes nacionais em ambos os setores, investindo constantemente em tecnologias e pessoas, sendo reconhecida pela qualidade dos seus serviços e produtos.

Suas atividades começaram com plásticos para organização do lar, artigos domésticos, e hoje em dia, conta com uma gama muito maior de portfólio, que atende o mercado nacional e internacional.

Segundo o diretor Comercial, Luiz Adolfo Bascheira,“Sempre com espírito empreendedor e inovador através de processos produtivos de alta tecnologia, a Jaguar Plásticos identificou a oportunidade de atuar no segmento de embalagens industriais”.

Sem contar, que a empresa investe em sistemas de gestão em seus processos com o objetivo de assegurar a preservação do meio ambiente, sem impactar a natureza.

Atualmente, a Jaguar é apoiadora do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de Polipropileno, iniciativa da Braskem junto a Dinâmica Ambiental para implementação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de PP.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, e tem como objetivo disseminar informações e boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia.

O projeto tem como objetivo coletar de modo correto, copos de PP descartados por empresas e estabelecimentos comerciais, e enviá-los para recicladoras parceiras Wecycle e, posteriormente, transformar os resíduos em resina pós-consumo, que será usada na fabricação de novos produtos.

Para a Jaguar, o relacionamento com a iniciativa é positivo, pois os motiva a investir em um futuro muito melhor. “O excelente relacionamento com a Braskem, a nossa preocupação e engajamento nas questões de sustentabilidade, e por fim, a aquisição de uma unidade industrial de reciclagem nos motivou a investir junto com a Braskem neste projeto para um futuro melhor!”, comentou Luiz.

O grupo acredita que a iniciativa contribui para o crescimento sustentável e para a melhora da imagem do plástico na sociedade moderna. Principalmente, porque pesquisas apontam que copos descartáveis de PP consomem menos energia em seu ciclo de vida e usam menos água.

“Uma iniciativa que reforça o compromisso da Braskem e seus parceiros em garantir um desenvolvimento sustentável. Em nossa opinião as informações das pesquisas são muito relevantes na defesa da utilização do plástico como solução adequada. Importante garantir que esta informação seja divulgada de maneira clara e educativa para toda a sociedade”, complementou Bascheira.

Além disso, para a Jaguar Plásticos a resina pós-uso possui grande valor econômico com aplicações onde podem ser reutilizadas. “Contudo, a quantidade de resina pós-uso reciclada ainda é muito pequena no mercado brasileiro, diante do potencial existente. A utilização das resinas pós-uso é de fundamental importância para sustentabilidade. Existem muito produtos dos mais variados segmentos que podem ser produzidos com as resinas circulares e devemos explorar este potencial”, finalizou.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!