A Dana Brevini é nova aderente do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de Polipropileno

685 Visualizações

A Dana foi inaugurada em 1997 e oferece o melhor suporte de vendas e serviços ao mercado latino-americano. A empresa é experiente em uma ampla gama de aplicações industriais e móveis, que fornece know-how técnico mundial.

Qualidade + Sustentabilidade + Seriedade = Dana Brevini

Em um bate papo com o Pensamento Verde, a empresa conta um pouco sobre sua história e o que os motivou na iniciativa de aderir ao Programa desenvolvido pela Braskem e Dinâmica Ambiental. Confira!

Pensamento Verde: Sabemos que a Dana Brevini foi criada em 1997 a fim de oferecer suporte de vendas e serviços ao mercado latino-americano. Conte-nos um pouco mais sobre o início da empresa, a história de vocês, como tudo começou, quem é a Dana hoje…

Dana Brevini: A Brevini surgiu no mercado latino-americano de forma pioneira, trazendo um conceito ainda novo para o nosso mercado de redutores planetários de alta eficiência. Com o passar dos anos a marca se tornou referência no mercado por sua qualidade, confiabilidade, flexibilidade e praticidade para as mais diversas aplicações em vários seguimentos.

Recentemente, o grupo DANA Incorporated adquiriu o grupo Brevini, completando o portfólio de produtos para sistemas de transmissões.

Pensamento Verde: Em quais setores vocês atuam? Fale um pouco sobre cada um.

Dana Brevini: A Dana Brevini consegue atuar nos mais diversos segmentos como: mineração, construção e movimentação de terra, siderurgia, indústria alimentícia, tratamentos de resíduos, agricultura e agropecuária, onshore e offshore. Mas, tudo isso só é possível com uma equipe especializada com expertise nas aplicações associadas a uma extensa gama de produtos (transmissões mecânicas, hidráulicas e eletrônica).

Pensamento Verde: Vocês oferecem serviços de pré e pós venda, desenvolvimento de soluções técnicas, assistência técnica, estoque de produtos, montagem e estrutura para realização de testes. Fale um pouco sobre seus serviços e como funcionam.

Dana Brevini: A Dana Brevini conta com uma estrutura física (maior estoque planetário da América Latina) e profissionais capacitados, que possibilita o atendimento ao cliente nas diferentes fases do relacionamento, desde o primeiro contato para desenvolvimento de soluções até eventuais e programados serviços de manutenção.

Pensamento Verde: Vocês também trabalham com design modular e tecnologia avançada. Conta para gente as garantias e soluções resultadas por estes dois elementos?

Dana Brevini: A modularidade de nossos redutores permite uma grande flexibilidade de composições, com isso conseguimos reduzir tempo de produção, montagem, manutenção, além de possibilitar alterações a qualquer momento em redutores já finalizados. A tecnologia implantada nos projetos, materiais e processos de fabricação permite uma solução compacta de alto rendimento, e principalmente, de altíssima confiabilidade.

Pensamento Verde: Falando sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP, queremos saber; por que vocês decidiram aderir a ele? O que os motivou?

Dana Brevini: Tomamos conhecimento do programa através de nossa parceria de muitos anos com o grupo Fragmaq. Acreditamos muito no projeto, entendemos e compartilhamos a ideia de descarte consciente e destinação sustentável.

Pensamento Verde: O que vocês acharam da iniciativa da Braskem junto a Dinâmica Ambiental de criar o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP?

Dana Brevini: Uma iniciativa louvável de extrema importância para destinação desse produto, que quase em sua totalidade acaba em aterros, ruas e rios, degradando o meio ambiente.

Pensamento Verde: Pesquisas mostram que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida se comparado aos copos de vidro e, que os copos de vidro consomem muita água durante as lavagens manuais. O que acha sobre isso?

Dana Brevini: A importância do uso consciente dos recursos vem a cada dia ganhando mais destaque e nos alarmando em relação à escassez, que pode brevemente chegar a um ponto irreversível. Todos temos a obrigação de contribuir para quaisquer possibilidades de redução e uso consciente.

Pensamento Verde: O que vocês acham sobre resina pós-uso? Acreditam que a produção de novos produtos com tais resinas seja a melhor alternativa? Por que?

Dana Brevini: A possibilidade de reutilização do produto tende a se tornar uma prática cada vez mais comum. Acreditamos, que essa prática se mostrará indispensável e novas tecnologias surgirão para torná-las cada vez mais eficientes.

Pensamento Verde: Vocês acreditam que essa iniciativa realmente trará resultados positivos ao meio ambiente?

Dana Brevini: Sem dúvidas a iniciativa trará impactos positivos tanto com relação à destinação, economia de recursos quanto à conscientização.

Pensamento Verde: Para finalizarmos. Qual a filosofia/missão da Dana Brevini?

Dana Brevini: MISSÃO: Ajudamos nossos clientes de maneira efetiva na utilização de sistemas de transmissão voltados para o aumento da capacidade produtiva industrial e na performance das máquinas auto propelidas.

VISÃO: Ser o líder global em satisfação dos clientes.

VALORES: Acreditamos no espírito de equipe e temos uma atitude positiva e construtiva. Mantemos nossos compromissos e cultivamos relações leais e éticas. Empenhamos para aumentar o valor da empresa através de um crescimento sustentável. Trabalhamos com transparência e foco para alcançar os resultados. Somos apaixonados por soluções tecnológicas e inovadoras.

Sobre a Dana Brevini

A Brevini Latino Americana foi fundada em 1997 para oferecer melhor suporte de vendas e serviços ao mercado latino-americano. Sua sede e armazéns estão localizados em Limeira – São Paulo – Brasil. A empresa fornece pré-após serviços de vendas, assistência técnica de desenvolvimento, manutenção, armazenagem, montagem e testes.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte da iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, para promover a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!