Tóquio cria hortas orgânicas nas superfícies do metrô

299 views

Sempre que pensamos em plantações de verduras e legumes, logo associamos a áreas enormes para cultivo. Porém, algumas iniciativas provam justamente o contrário ao redor do mundo. Um bom exemplo é Tóquio. Na capital japonesa, uma metrópole com mais de 13 milhões de habitantes, a ideia foi aproveitar o pouco espaço livre para criação de hortas orgânicas, como as superfícies do metrô.

Intitulado de “Soradofarms”, o projeto está transformando o metrô de Tóquio através de hortas orgânicas. Assim como em outros espaços em desuso na cidade, é cobrada uma taxa mensal de 5.400 ienes (cerca de 140 reais) para quem tem o interesse em cultivar algo ali. Esta quantia é suficiente para ter uma área de 5m² e toda a assistência técnica para o cultivo, como ferramentas e até mesmo sementes.  Além disso, para solicitar um pedaço de terra no metrô de Tóquio basta preencher um formulário online e pronto.

A iniciativa caiu no gosto da população que incentiva o projeto, deixando a cidade mais verde, cheia de vida e mudando aos poucos os hábitos alimentares para melhor.  Outro ponto positivo é que a localização das hortas orgânicas também facilita a vida dos japoneses, pois grande parte da população utiliza este transporte público para ir e voltar do trabalho. Com isso, na própria estação já é possível fazer suas compras e ir para casa sem perder tempo.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação