Livro reúne informações sobre quase 400 espécies de plantas medicinais

621 views
Além do nome científico das espécies há orientações sobre como extrair o melhor delas.

Plantas que podem ser usadas no tratamento de doenças do corpo e da alma deram vida à publicação “Tratado das Plantas Medicinais Mineiras, Nativas e Cultivadas”, da pesquisadora e professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Telma Sueli Mesquita Grandi, que reúne 383 exemplares de plantas nativas e cultivadas em Minas Gerais.

A pesquisadora, farmacêutica especializada em plantas medicinais, partiu da experiência de quase 40 anos na área para consolidar este trabalho. O livro digital conta com 1,2 mil páginas e reúne informações minuciosas que vão desde o nome científico de cada espécie de planta até orientações sobre como extrair o melhor de cada variedade. Além disso, a publicação apresenta imagens – feitas por meio de aquarela por artistas mineiros – de cada uma das espécies descritas para auxiliar na identificação do exemplar.

De acordo com a autora, o objetivo da publicação é não somente instruir os adeptos à medicina alternativa, mas também conduzir pesquisas científicas no meio acadêmico, carente de materiais botânicos para estudo.

Serviço:
Faça o download gratuito do livro aqui.
Em formato de DVD, versão autorizada para impressão pode ser adquirida pelo site ou na sede da editora localizada na Rua Rio Grande do Sul 1.040, sala 16, Santo Agostinho/BH.
Mais informações: (31) 3291-0711 ou plantasmedicinaismineiras@gmail.com