Heliópólis será o primeiro bairro de SP a ter iluminação de LED

439 views

 

iStockphoto.com / brhitch Obras devem ser concluídas até o final de 2015.

Escolhido para inaugurar um conceito inédito em iluminação pública, o bairro de Higienópolis, na zona sul da capital, está passando por um processo de remodelação. Em todo o bairro, as antigas lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) e mercúrio (brancas) estão sendo substituídas por versões de LED, em obras que devem ser concluídas até o final deste ano.

A iluminação de LED já provou sua eficácia ao converter mais de 80% da energia em luz e representar uma economia nos circuitos de iluminação que pode chegar a 90%.

Segundo a Secretaria Executiva de Comunicação, a substituição das atuais lâmpadas vai beneficiar cerca de 195 mil habitantes, distribuídos em uma área de 1 milhão de metros quadrados.

LED por São Paulo

Com recursos do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), por meio do programa São Paulo Mais Iluminada, locais como a Avenida 23 de Maio, o Elevado Costa e Silva (Minhocão), a Marginal Pinheiros, o entorno do Estádio do Itaquerão, o Viaduto do Chá e o entorno da Biblioteca Mário de Andrade já receberam iluminação de LED.

A prefeitura estuda modernizar toda a rede de iluminação pública da cidade, composta por 580 mil pontos, substituindo a iluminação atual por lâmpadas de LED.