Empresa testa copo de café comestível para reduzir o impacto ambiental

575 views

Os copinhos possuem um conceito que lembra as nossas tão queridas casquinhas de sorvete. Eles são feitos com uma bolacha de açúcar revestida em papel e forrada com um chocolate branco resistente ao calor. O chocolate, em contato com o calor, derrete e dissolve a bolacha. Com o “forro” de chocolate, também é possível criar embalagens que possuem a marca e as cores dos estabelecimentos que irão servir o copinho.

Além de a ideia dar água na boca, sua principal qualidade é ser amiga do meio ambiente, já que elimina os copinhos descartáveis que são feitos com plástico, um dos piores poluidores da natureza. Como os copos comestíveis são totalmente ingeridos, até mesmo a poluição gerada no processo de reciclagem é eliminada.

Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa delícia. Brandy Wright, designer da empresa Robin Collective, responsável por trabalhar o produto, intitulado Scoff-ee Cup explica que tanto o sabor como o cheiro do produto foram criados pensando em trazer boas experiências e memórias aos consumidores.

A empresa KFC ainda está testando a nova embalagem e se o resultado for positivo poderá lançá-la no mercado. Que a ideia se espalhe rapidamente por todo o mundo!

Foto: Fastcodesign
Foto: Fastcodesign
Foto: Fastcodesign
Foto: Fastcodesign