Reprodução / Bebês Ecológicos Desenvolvedora do produto defende que 24 fraldas ecológicas atendem às necessidades da criança até o desfralde.

Poucas coisas marcam mais os primeiros 30 meses de vida da criança que os incontáveis pacotes de fraldas. Para se ter ideia, até chegar à fase do desfralde, 5500 unidades descartáveis são usadas em média. Pensando em termos financeiros, as contas com o material ficam ainda mais desanimadoras.

O descarte de fraldas é também um ponto de observação importante e que vai aborda diretamente o cuidado com o meio ambiente, já que o material descartável demora cerca de 450 anos para se decompor nos aterros sanitários.

Analisando essa relação, a empresa Morada da Floresta, especializada na criação de soluções socioambientais, desenvolveu um modelo sustentável do produto. Trata-se da nova fralda ecológica, que atende às finalidades do objeto e ainda ameniza o grande impacto causado pelas fraldas ao meio ambiente.

De acordo com informações do fabricante, publicadas em release oficial, a fralda, além de ser muito mais prática que os modelos tradicionais, é muito mais econômica. Segundo a criadora da Morada da Floresta, Ana Paula Silva, 24 unidades de fraldas ecológicas são suficientes para suprir toda demanda e substituir o produto convencional até o desfralde.

Fraldas são fabricadas com matéria-prima-nacional

A nova solução da marca, que reduz os gastos com fraldas até quatro vezes mais, chega ao mercado nacional com a responsabilidade de ser uma fralda ecológica a ser comercializada no país com a patente verde (uma importante identificação do desenvolvimento da modelagem original).

“Nós nos dedicamos a desenvolver e fabricar as fraldas com matéria-prima nacional, promovendo geração de renda, oferecendo maravilhosas fraldas e conteúdos de qualidade e promovendo educação ambiental”, conta Ana Paula, que nos últimos anos dedicou estudos ao material e já desenvolveu outras soluções.

“Nós trabalhamos duro desde 2009 para criar, fabricar e fornecer às nossas clientes as melhores combinações de tecido, ajustes e modelagem nas fraldas de pano brasileiras Bebês Ecológicos”, comenta a empreendedora, que apresentou há oito anos as fraldas de pano modernas e ecológicas.

Ainda sobre o produto, Ana Paula explica que algumas perguntas são importantes e precisam ser claramente detalhadas ao público. Em relação às atualizações e melhorias, elas acontecem de maneira contínua ao longo do tempo. “Ouvir a experiência das famílias é o que nos faz ir além, buscar melhorias, assistência e a garantia que oferecemos em nossas fraldas Bebês Ecológicos, que são motivos de satisfação para muitos clientes”, finaliza.