Caneca sustentável que umidifica ambientes é opção para melhorar a qualidade do ar

517 views

De acordo com a Agência Europeia de Ambiente (EEA), em sua mais recente avaliação da qualidade do ar, 90% dos habitantes das metrópoles do continente estão expostos a elevadas concentrações de poluentes prejudiciais à saúde. No entanto, como a presença de substâncias tóxicas na atmosfera é um problema global, a utilização da caneca sustentável que funciona com umidificador de ambiente é uma boa opção para melhorar as condições de respiração.

Além de funcionar como um recipiente normal, a Steam Mug, produto ecologicamente correto desenvolvido pelo designer Young-Suk Kim, faz uso do líquido não consumido para tornar os ambientes mais úmidos, promovendo a saúde dos pulmões. Reutilizando os recursos hídricos, a meta é reduzir o desperdício de água, principalmente. Afinal, quem nunca jogou um copo ou garrafa no lixo sem terminar de beber o seu conteúdo?

Steam Mug
Foto: yankodesign

Considerando que, no Brasil, a cidade de São Paulo frequentemente é colocada em estado de atenção por conta da baixa umidade, a caneca tem serventia em qualquer ambiente doméstico ou empresarial em diversos períodos do ano. Embora o protótipo ainda não tenha data de comercialização prevista, nem preço estipulado, a ideia de um vaporizador portátil para refrescar os dias mais secos se faz interessante e, provavelmente, terá boa aceitação do público.

Através de uma conexão USB, quando ligada a um computador ou a um adaptador para tomadas, a caneca automaticamente começa a expelir o vapor, ou seja, o proprietário do item irá escolher o momento e que líquido será convertido em vapor. Ainda não foram divulgados os dados sobre a manutenção deste produto, que sem dúvida será útil de São Paulo a Pequim (China), ou quaisquer centros urbanos afetados pelos altos índices de poluição.

A Steam Mug não só evita o desperdício de água como também impulsiona a economia de copos descartáveis, feitos a partir de material plástico, atuando de maneira amigável ao meio ambiente e com funcionalidade sustentável.

Steam Mug
Foto: yankodesign