Projeto da Ambev vai investir em empresas de reciclagem

524 Visualizações
iStockphoto.com / BKhamitsevich A iniciativa faz parte do Ambev Recicla, projeto estruturado em 2011, que visa estimular o descarte correto e a reciclagem de embalagens pós-consumo.

O Excelência Ambev Recicla é o programa da marca que investirá em organizações de catadores que possuem boas práticas em reciclagem. O projeto buscou a parceria com o Movimento Nacional dos Catadores (MNCR) para selecionar cooperativas brasileiras que apresentem modelos de excelência no que se refere à gestão e operação de sistemas de coleta, separação e valorização de materiais recicláveis.

Após a seleção, três organizações serão contempladas com R$ 100 mil em investimentos junto com um ano de assistência técnica garantida. A iniciativa faz parte do Ambev Recicla, projeto estruturado em 2011, que tem por objetivo estimular o descarte correto e a reciclagem de embalagens pós-consumo por meio de ações educativas e construção de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), além de investir em inovação de embalagens sustentáveis.

Simone Veltri é gerente de relações socioambientais da Ambev e explica que a ideia do projeto é contribuir para o aumento da reciclagem, mas também promover inclusão social e geração de renda aos catadores. Para participar do projeto e concorrer ao prêmio, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site http://ambevrecicla2016.com.br/.

As inscrições seguem abertas até o dia 1 de fevereiro. O anúncio das três organizações selecionadas será feito no dia 17 de maio do próximo ano, quando se comemora o Dia Internacional da Reciclagem.