Escritórios Paulista adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

786 Visualizações

Empreendimento comercial fundado em 2011 localizado em São Paulo tem como desejo tornar a vida das pessoas melhor por meio do serviço prestado.

Localizado próximo à Avenida Paulista, um dos endereços comerciais mais famosos mundialmente, o Condomínio Escritórios Paulista tem como filosofia inspirar pessoas a melhorarem sua qualidade de vida e garantir uma gestão limpa e transparente. Por conta disso, agora participa do Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno (PP), uma iniciativa da Braskem junto a empresa Dinâmica Ambiental que tem como objetivo valorizar a reciclagem do plástico e toda sua cadeia produtiva.

Por ser um momento em que a preservação do meio ambiente está em alta, a gerente do condomínio, Maysa Motta, vê como a hora ideal para que os Escritórios Paulistas incentivem ainda mais campanhas que priorizem a sustentabilidade. “Se aliar ao meio ambiente também faz parte da nossa responsabilidade. Por isso, além de promover hospitalidade e excelência, devemos promover impacto socioambiental”, disse.

Além disso, Maysa conta que incentiva os condôminos a também realizarem a reciclagem em seus espaços particulares por meio de um informativo chamado Concierge Informa, um jornal de notícias enviado por e-mail semanalmente para todos os usuários do local. “Esse jornal também é disponibilizado nos halls dos subsolos e nos elevadores e estão disponíveis em telas de mídia, onde temos espaço para veiculação diária de informações necessárias e pertinentes ao Condomínio.”

Reciclagem de copinhos

A gerente conta que o que mais incomodava na manipulação dos resíduos era o descarte incorreto dos copinhos descartáveis. Por isso, foi em busca de projetos que dessem o destino correto ao material.

“Nos últimos meses tenho me incomodado bastante com a quantidade de lixo que encontro na natureza e me sinto responsável por isso. Ao pesquisar nas redes sociais, felizmente encontrei o Pensamento Verde no Instagram. Esse programa para o Condomínio e para mim pode ser aquela “gota no oceano”, mas que faz a diferença”, disse Maysa.

Ainda em fase de implantação do programa, a gerente garante que essa conscientização tem muito valor e que pretende divulgar a ideia para que seus condôminos também façam sua parte na hora de reciclar!

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) é uma idealização da Braskem em parceria com a empresa Dinâmica Ambiental, que ressalta a importância do descarte correto e da reciclagem, agregando valor para a cadeia do plástico.

O programa faz parte da plataforma Wecycle, que foi criada com o objetivo de fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

O programa conta com o apoio de empresas preocupadas com o meio ambiente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.